Santos

Sábado é dia de Quarentena Solidária em Santos

29/07/2020
Sábado é dia de Quarentena Solidária em Santos | Jornal da Orla

Se você quer ajudar alguém nesses tempos de pandemia, tem em casa um pacote de alimento ou item de higiene, ou pretende ir às compras no final de semana, este sábado (1º) pode ser uma ótima oportunidade para praticar a solidariedade. Ao longo do dia, em uma iniciativa em prol de entidades sociais de Santos e São Vicente, será realizada a “Quarentena Solidária”.

 

A ação acontecerá das 10h às 22h, no interior do Hipermercado Extra (Av. Ana Costa, 318, Gonzaga), na área dos caixas. A iniciativa foi idealizada pelo Interact Club de Santos Prof. Fuschini, do Rotary Club de Santos. Ao todo, estarão envolvidos até 40 voluntários do clube. 

 

A arrecadação será destinada ao Fundo Social de Solidariedade de Santos e à instituição Crescer e Brilhar, de São Vicente. “Diariamente, o Fundo Social recebe pedidos de entidades que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade, famílias que estão realmente precisando muito de apoio nesse momento de pandemia”, destacou Silvia Moreira, assessora técnica do Fundo Social.

 

Segundo ela, são extremamente positivos os eventos organizados pela sociedade civil. “Entendemos que as ações encabeçadas por entidades de classe, associações ou clubes são de extrema importância, já que mobilizam uma parcela da população que tem relação com o segmento que atuam. Esse evento do Rotary é uma ótima oportunidade de engajamento e exercício da solidariedade”, explicou Silvia.