Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Local | 31/07/2020

Com transmissão ao vivo, Ação do Coração acontece neste domingo

Foto: Arquivo/PMS

Na programação, Elba Ramalho, Maurício de Sousa e Orquestra do Instituto GPA .

A 9ª edição da Ação do Coração será realizada neste domingo (2), a partir das 11h, em formato inédito, adaptado às orientações da Organização Mundial de Saúde: um evento on line, com transmissão pelo Youtube.

 

A iniciativa é da Associação Eduardo Furkini, de Santos, atualmente realizada em parceria com a Organização de Auxílio Fraterno do Recife (PE). 

 

Atrações convidadas

Foto: Divulgação


A live da 9ª Ação do Coração vai reunir depoimentos e histórias que inspiram, além de inúmeras atrações que representam não só a produção artística dos dois polos que organizam a campanha, como a diversidade musical brasileira. 

 

Entre os convidados estão a cantora Elba Ramalho, o cartunista Maurício de Sousa; a Orquestra do Instituto GPA, sob regência do maestro Daniel Misiuk; o saxofonista e compositor de frevo Maestro Spok, a cantora Nádia Maia e o cordelista Tião Simpatia; o cantor San Da Mi (ex-vocalista do Sambô); e diversos músicos santistas, entre eles Caio Mesquita, Didi Gomes, Márcio e Vavá, Fernando Negrão, Sambalia Trio, LC Negão, Pedrinho da Rima, Serginho Zimbauê e a escola de samba Real Mocidade Santista.


Aplicativo

Em paralelo à transmissão, um aplicativo gratuito, desenvolvido especialmente para a campanha será utilizado não só para manter a tradição da confecção e envio de corações (agora virtualmente), como também arrecadar doações online de 1 kg de arroz (R$ 3) ou de uma cesta básica com 11 itens (R$ 35) para qualquer cidade ou estado onde existam instituições participantes da campanha. Dicas sobre como cuidar do coração “físico” também são parte do conteúdo.

 

O aplicativo, doado pelo programador Igor Ponce, está disponível para download gratuitamente nos sistemas Android e IOS e no site www.acaodocoracao.org.br. Desde seu lançamento, a ferramenta já vem sendo utilizada por brasileiros de 17 estados, além de usuários residentes em países como Portugal, Estados Unidos, Turquia, Espanha e Inglaterra, entre outros. 
 


Leia também