Digital Jazz

Velvet – Costuras de amor

03/08/2020
Velvet – Costuras de amor | Jornal da Orla

Esta semana resolvi escrever sobre a magnífica trilha sonora da surpreendente série espanhola “Velvet – Costuras de Amor”, que está disponível em diversas plataformas de streaming.

A série é ambientada na Espanha dos anos 50 e 60, mais precisamente na cidade de Madrid numa loja de moda de prestígio, que gira em torno de uma comovente história de amor vivida entre o herdeiro da loja, Alberto Marques (Miguel Angel Silvestre) e a costureira de grande talento Ana Rivera (Paula Echeverria).

São ao todo 4 temporadas, sendo a primeira com 16 episódios, a segunda com 13, a terceira com 15 e a quarta com 11, totalizando 55 capítulos.

Meus destaques ficam para os figurinos impecáveis e inspiradores dos atores e as belas locações ambientadas nos anos 50, além do incrível elenco composto pelos principais personagens: Emilio Lopez (José Sacristan), Asier Etxeandia (Raul de La Riva), Aitana Sanchez Gijon (Dona Blanca), Javier Rey (Mateo Ruiz Lagasca), Cecilia Freire (Rita Montesinos), Adrian Lastra (Pedro Infantes), Marta Hazas (Clara Montesinos), entre tantos outros nomes importantes.  

Assistindo a série você vai viver de forma intensa a época do auge da alta costura, sendo possível fazer uma agradável incrível viagem por esse universo de glamour da moda e estilo, além de compartilhar pitadas inteligentes de ganância, drama e amor. 

A música tema da série é assinada pelo talentoso músico espanhol/argentino Lucio Godoy, interpretada por Alba Llibre e a trilha original traz também uma centena de temas muito especiais, interpretados pelos grandes nomes da música internacional. Foi lançada oficialmente em 3 CD’s duplos, com 50 músicas em cada disco aproximadamente e que recomendo.

É impossível não se emocionar e ver o quanto que uma trilha sonora faz a diferença quando assistimos a cada episódio da série. Emoção e surpresa a cada canção executada a cada capítulo. 

Tenho que confessar que assisti muito rápido os 55 capítulos e mandei trazer também da Espanha o DVD oficial com todas as 4 temporadas. 

 

Uma última curiosidade: o lindo prédio que foi usado como inspiração para a sede da loja Velvet, na verdade é a fachada real do Trip Madrid Cibeles Hotel, um encantador edifício do Século XIX, localizado uma esquina da principal rua central de Madrid, a Gran Via – conhecida oficialmente como Calle de Mesonero Romanos no. 13, rodeado das mais famosas atrações da cidade.  

A série Velvet produzida pela Bambú Producciones e exibida pela Antena 3, canal aberto da Espanha me surpreendeu e trouxe muita alegria e emoção nestes tempos de tantas coisas ruins e estranhas. Espero que você também goste!