Receitas da Julia

Suco de uva, pera e limão

07/02/2021
Arquivo pessoal

Quem resiste a um delicioso suco de fruta bem geladinho? Impossível, né? Seja no café da manhã, almoço ou depois de alguma atividade física. O suco natural sempre vai ser uma excelente opção para refrescar.

Além de ser saudável, pode fazer parte do dia a dia de qualquer pessoa. Você pode fazer várias combinações de frutas e se surpreender com o resultado final. Inclusive, fica a dica para quem consome refrigerante ou sucos industrializados: permita-se fazer essa troca. O seu organismo agradece.

O suco fornece vitaminas e minerais importantes para o funcionamento do organismo. Em contrapartida, o refrigerante fornece quantidade elevada de sódio e aditivos químicos, que acumulam toxinas no organismo e dificultam seu funcionamento (não queremos isso, né?).

Lembre-se de dar preferência ao suco preparado e consumido na hora. Não adoce o suco, usufruindo, assim, melhor de todos os benefícios que ele pode oferecer à sua saúde (e que são muitos!).

Quer saber mais sobre os benefícios da uva roxa, pera e do limão? Clique em cima de cada item e confira todas as vantagens dessas e de outras frutas também.

Vamos para a receita?

Ingredientes:

02 xícaras de uva roxa;

01 pera;

01 limão;

01 xícara de gelo;

400ml de água.

Modo de preparo:

Lave as frutas e retire os talos. Coloque no liquidificador as uvas (comprei sem semente), corte a pera no meio para retirar as sementes, esprema o limão e adicione o gelo. Bata no liquidificador entre 30 a 45 segundos e adicione em uma jarra. Experimente e me conte depois o que achou!

 

Dica extra:

Fica ao seu gosto coar ou não. Das duas formas fica uma delícia!