Santos

Posto 7 já abriga a Escola de Esportes Náuticos de Santos

10/08/2020
Posto 7 já abriga a Escola de Esportes Náuticos de Santos | Jornal da Orla

Estão concluídas as obras de reforma e ampliação do Posto 7, localizado na orla da Ponta da Praia, junto ao canal 6. Utilizada até então exclusivamente como torre de observação do Corpo de Bombeiros, a edificação agora abriga a Escola de Esportes Náuticos da Prefeitura de Santos, que oferece aulas de canoagem e stand up para 380 alunos.

 

Para acondicionar pranchas e caiaques em posição vertical, a área de 40 metros quadrados do pavimento térreo passou a ter 3,6 metros de altura, o que facilita a retirada e a devolução das embarcações. “Mudamos a sede de esportes náuticos da Prefeitura, que ficava em frente ao Aquário. Fizemos a demolição e passamos para esse posto, que foi totalmente modernizado e ampliado”, relatou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, em visita ao local nesta sexta-feira (7), lembrando que uma nova modalidade esportiva será oferecida ao público: a canoa havaiana.

 

A mudança foi elogiada também pelo chefe da Seção de Esportes Náuticos do Município, Nilson Silva. “A vinda para uma instalação nova é muito importante para atendermos melhor os munícipes. Aqui é o ponto ideal. Agora, as embarcações vão ficar bem acondicionadas, otimizando o espaço e facilitando a circulação dos alunos”.

 

O novo local de trabalho, segundo ele, vai permitir que as atividades ocorram inclusive nos dias chuvosos. “Para uma aula teórica, hoje contamos com uma TV. No dia em que as condições do tempo não forem favoráveis, vamos prestar o atendimento numa aula teórica, falando das condições do mar e de segurança”.

 

BOMBEIROS
Também foi redimensionada a área destinada aos homens do Corpo de Bombeiros, que ainda ganharam uma sala de apoio e um espaço para depósito de materiais no andar superior. “Ampliamos para oferecer mais conforto a quem trabalha aqui”, comentou o prefeito.

 

OBRA
A reforma foi custeada pelo Governo do Estado, no valor de R$ 296,8 mil, por meio de emenda parlamentar do deputado Paulo Corrêa Júnior.

 

Os trabalhos foram supervisionados pela Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e complementados pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), com manutenção de banheiros, telhado, pintura e rede elétrica (R$ 23 mil).

 

AULAS SUSPENSAS
Os esportes náuticos estão temporariamente suspensos em razão das medidas de prevenção à covid-19. Assim que novas inscrições foram abertas, haverá divulgação pelos canais oficiais da Prefeitura.