Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cotidiano/Saúde | 11/08/2020

Hospital de Bertioga realiza ação de conscientização na Semana Mundial do Aleitamento Materno

Foto: PMB

Atividades fazem parte do Agosto Dourado.

Em comemoração ao Agosto Dourado, o Hospital Municipal está realizando em alusão a Semana Mundial do Aleitamento Materno, orientações às mães e reforçando a importância da amamentação, explicando as 10 razões para amamentar. Além disso, a equipe da maternidade adotou o uso do laço dourado, símbolo da campanha, pois a cor está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

 

“Apoie o Aleitamento Materno por um planeta Saudável” é o tema deste ano, que tem o objetivo de abordar questões sobre a sustentabilidade e problemas urgentes trabalhados em diversos âmbitos da sociedade.

 

“O leite materno é um alimento natural e renovável, ambientalmente seguro e ecológico, desta forma, incentivar e proteger o aleitamento materno vai muito além do que garantir uma alimentação saudável aos bebês, ela protege também o planeta”, explica a enfermeira da maternidade do Hospital.

 

Neste ano, em especial, incentivar a amamentação exclusiva é ainda mais importante para minimizar os riscos de aumento da mortalidade infantil, em decorrência de alguns fatores como: dificuldades de acesso a especialistas, diminuição de renda e, consequentemente, dificuldade em adquirir alimentos saudáveis.

 


Leia também