Notícias

Uma história de determinação

18/08/2020
Uma história de determinação | Jornal da Orla

Ela era uma menina como muitas outras. Adorava fazer manobras radicais em seu skate e sonhava ter um canal numa rede social para compartilhar as coisas que amava.

Aos doze anos, sua vida sofreu uma grande mudança, quando foi diagnosticada com um tumor raro e agressivo na medula.

Foi submetida a uma cirurgia e iniciou um longo tratamento com quimioterapia.

Sua fala e seus movimentos foram bastante afetados, mas ela não desistiu de realizar seu sonho: ter um canal numa rede social para contar às pessoas um pouco sobre sua vida e seus gostos.

Lorena criou, então, o canal “Careca TV” e, logo no primeiro vídeo, explicou a causa de sua fala lenta e sua voz trêmula.

Seu jeito meigo e verdadeiro conquistou milhares de fãs e seguidores.

Cada vídeo postado era curtido e comentado por pessoas de todos os cantos do Brasil e do Exterior. 

Ela se tornou uma inspiração para jovens e adultos, portadores de câncer ou não.

Como todo aquele que espalha luz, a menina também teve de enfrentar as trevas da incompreensão, do preconceito e da inveja, em forma de comentários maldosos e palavras agressivas.

Foi acusada de usar sua enfermidade para se promover e ganhar coisas. Respondeu a todas as críticas desejando felicidade aos agressores.

Retribuiu a maldade, a incompreensão, com amor, um amor que somente os que conseguem ver além da superfície sabem sentir.

Lorena sabia que as críticas carregavam também muita dor. Mas ela não era a culpada por essa dor, e desejou que seus agressores a conseguissem superar, encontrando, em algum momento, sua própria felicidade.

Mesmo assim, seu canal de TV foi raqueado e os vídeos foram apagados.

Triste e ferida, a menina chegou a cogitar em desistir do canal. 

No entanto, sua irmã, um de seus anjos protetores, o refez, repostou os vídeos e lançou o novo endereço para que as pessoas pudessem encontrá-la.

Dessa forma, a conexão de força, coragem e amor foi restaurada. E muitas pessoas se uniram a ela nesse recomeço.

Semanalmente, novos vídeos de uma sorridente e querida menina continuaram a ser postados, numa demonstração de que a vida prosseguia.

Lorena mostrou que não se deixou vencer pela doença, acatou o tratamento e aceitou todo o pacote que isso representava. 

Nunca se revoltou. Sorria sempre… para todos.

Dois anos depois do primeiro vídeo, um novo, cheio de alegria: estava curada!

Agradecendo a todos os que a acompanharam e apoiaram nessa trajetória, a menina, agora com quatorze anos, fala em retomar outros sonhos: voltar a andar, a fazer manobras no skate, seguir com a vida que não foi interrompida, apenas pausada.

[com base na história de vida da youtuber Lorena Reginato e na Redação do Momento Espírita]

A trajetória dessa adolescente nos ensina uma lição preciosa: a de que não estamos sós e, agindo de forma misericordiosa e externando amor ao próximo, a vida nos acalanta nos moldes de luz e paz.

Conhecer a história de Lorena nos faz buscar, em nós, aquela centelha do Grande Arquiteto do Universo que nos diz que a vida segue, e nos cabe andar em harmonia com ela, buscando viver no amor. 

Se assim procedermos, encontraremos a paz e a felicidade. 

 

PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE