Santos

Beneficência inaugura ala de internação e adquire aparelho de ressonância

22/08/2020
Beneficência inaugura ala de internação e adquire aparelho de ressonância | Jornal da Orla

A entrega de mais uma Ala de Internação marcou as comemorações dos 161 anos da Sociedade Portuguesa de Beneficência, completados na sexta-feira (21).

Remodelado e modernizado, o espaço conta com 18 apartamentos e 2 enfermarias, totalizando 22 leitos (cada enfermaria tem apenas dois leitos). O local possui ala climatizada, quartos com mobiliário mais acessíveis para pacientes e médicos, iluminação que garante mais visibilidade à equipe médica e conforto aos pacientes, sala de espera projetada e mobiliada de forma a proporcionar clima mais aconchegante. Há também um painel com texto e fotos que relatam a história do hospital.

A Beneficência Portuguesa também anunciou a aquisição do aparelho Magnetom Sempra, de Ressonância Magnética de 1.5 Teslas, que faz exames de todo o corpo humano, com ênfase aos exames cardíacos e oncológicos, inclusive de mama. O equipamento também é usado para exames e diagnósticos de doenças degenerativas, com destaque para o mal de Alzheimer. Fabricado na Alemanha, o equipamento adquirido pela Beneficência tem previsão de chegada ao Brasil entre outubro e novembro.