Geral

Empresa da região inova com mini mercado em condomínio

22/08/2020
Empresa da região inova com mini mercado em condomínio | Jornal da Orla

A fim de facilitar as compras domiciliares meio à pandemia, o mini mercado em condomínio se tornou uma tendência. A aceitação é grande, porque evita que os moradores saiam das dependências do prédio para ir às compras. 

 

Para impedir que a Baixada Santista fique de fora, a startup Openow trouxe o conceito Honest Market para a região. E, com isso, oferece comodidade e segurança para o dia a dia de condôminos.

 

Quer conhecer mais sobre o mini mercado em condomínio da Openow? Então continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

 

Conceito Honest Market ganha notoriedade no mundo inteiro

O conceito Honest Market, basicamente, se trata da venda de produtos baseado na honestidade (vide o nome, mercado honesto), na qual produtos são postos à disposição para clientes que, através de um app, realizam o pagamento pelo que pegaram.

 

Um serviço de autoatendimento, “pegue e pague”!

 

De acordo com uma pesquisa da Ibope Inteligência, 86% dos consumidores esperam que essa forma de autoatendimento em supermercados seja a principal tendência dos próximos anos.

 

No resto do mundo, isso é uma realidade mais próxima e o Amazon Go é uma das principais provas disso.

 

Introduzida ao público em 2018, o Amazon Go é uma rede de supermercados parcialmente automatizada. Clientes podem adquirir produtos sem passar pelo caixa, apenas precisando do aplicativo do Amazon Go para comprar o que querem.

 

Desde o lançamento da primeira unidade, a empresa já abriu várias outras ao redor dos Estados Unidos.

 

Startup chega a região para trazer comodidade para moradores

No intuito de trazer comodidade e praticidade para as compras do dia a dia, a startup Openow decidiu trazer mini mercados baseados no conceito Honest Market para o litoral paulista. Implementando e operando estabelecimentos em condomínios da região.

 

Openow já está em operação

A Openow já está em operação, prospectando prédios de médio a grande porte, que ultrapassam 80 apartamentos, nas cidades da Baixada Santista.

 

Faça um tour 360º em um projeto Openow

 

Como irá funcionar o mini mercado em condomínio?

Imagine que você está em casa, limpando ou cozinhando e, de repente, percebe que está em falta de algum produto. É aí que o mini mercado entra!

 

Nele, todo o processo de compra é feita via aplicativo, disponível tanto para IOS quanto em Android. No qual é possível consultar os mais de 200 produtos disponíveis para compra, bem como os valores de cada um e as promoções do dia.

 

Gostou? Coloque no carrinho e finalize a compra, simples assim!

 

O condomínio não terá que se preocupar com reposição ou organização de prateleiras. A Openow será informada da necessidade de reposição das prateleiras e fará, com a própria equipe, toda a organização e higienização do local.

 

Uso do aplicativo

Não há outra forma de realizar as compras sem o aplicativo da Openow para mini mercado em condomínio.

 

O pagamento também deve ser feito pelo app, via cartão de crédito ou débito (Visa, Mastercard, Alelo e American Express).

 

A boa notícia é que a plataforma trabalha com o sistema de cashback, oferecendo a cada cliente uma porcentagem das compras de volta, como saldo no próprio app. 

 

Caso o condômino tenha problemas com o aplicativo, poderá se comunicar com a equipe de suporte on-line para solucioná-los.

 

Pré-requisitos para o mini mercado em condomínio

Para ter um mini mercado da Openow no seu condomínio é bem simples, basta seguir 5 simples passos:

 

• 1º: Preencha o formulário on-line no site https://openow.com.br/

• 2º: Passe pela análise de profissionais da empresa, para verificar se o prédio cabe nas diretrizes de instalação;

• 3º: Firme contrato e determine o prazo de implementação;

• 4º: Passe pelo estudo preliminar da equipe interna da Openow para se preparar para a instalação de equipamentos e estruturas;

• 5º: Comunique aos condôminos o início das vendas!

 

Percebeu que não há necessidade alguma de investimento? Pois é! Sem gastos com estruturas novas, nem com investimento inicial. Instalação de custo zero para o condomínio!

 

Basta um local fechado que tenha conexão com a internet e um ponto de energia, e pronto.

 

Conclusão

A pandemia não trouxe apenas novas medidas de higienização para o mercado, meios de facilitar as compras do dia a dia vieram junto! Com isso, surgiu o mini mercado em condomínio.

 

Baseado no conceito de “pegue e pague” do Honest Market, essa novidade veio inovar o modo que consumimos… bom, tudo!

 

E graças à Openow, a Baixada Santista não vai ficar de fora!

 

Oferecendo a instalação de um supermercado em condomínio, qualquer um com espaço o suficiente, a empresa promete trazer mais comodidade e praticidade à vida no isolamento social.