Santos

Educandário Anália Franco reabre lavanderia em setembro

28/08/2020
Educandário Anália Franco reabre lavanderia em setembro | Jornal da Orla

Uma das mais importantes fontes de renda do Educandário Anália Franco, sua lavanderia doméstica irá retomar as atividades na próxima terça-feira, 1º de setembro, após cinco meses de funcionamento interrompido em função da pandemia. Com acesso pela Rua Barão de Paranapiacaba, 244 (quase esquina com a Avenida Ana Costa), os interessados podem comparecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, seguindo decreto municipal e recomendações para evitar a proliferação do novo coronavírus/Covid-19.

 

Destaca-se o serviço de lavagem a seco, muito procurado para ternos e vestidos de festa, além da limpeza de roupas sociais, tapetes, cortinas, edredons, roupas de cama e banho. E a higienização de uniformes e toalhas de mesa, inclusive para empresas, restaurantes e buffets, com preços diferenciados conforme a quantidade de peças.

 

“Além de um serviço de qualidade, a solidariedade é um grande diferencial, pois todo valor arrecadado é revertido para o desenvolvimento desta entidade sem fins lucrativos de Santos, que hoje atende 305 crianças e adolescentes entre os regimes de creche, educação infantil e acolhimento institucional (abrigo)”, explica o presidente Claudio Luiz Neves.

 

O telefone da Lavanderia é (13) 3229-8507. 

 

Bazar com horário ampliado

Com a recente edição do decreto municipal sobre a pandemia, o Bazar da Pechincha ampliará seu horário de funcionamento, passando a atender também no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 10 às 17h, com controle de acesso, distribuição de senhas e entrada exclusiva pela Rua Júlio Conceição, 388, onde existe instalada pia com sabão e papel toalha para a devida higienização. Além de posterior medição com termômetro corporal à distância, oferta de álcool em gel e exigência do uso de máscara no local.