Santos

Santos tem reforço policial na orla durante o feriadão

07/09/2020
Santos tem reforço policial na orla durante o feriadão | Jornal da Orla

Policiais militares oriundos de outras regiões do Estado estão atuando na Baixada Santista neste fim de semana e feriado para auxiliar o efetivo local e as guardas municipais na fiscalização das normas sanitárias que previnem a transmissão do novo coronavírus: distanciamento social, prática apenas de atividades esportivas individuais e, principalmente, o uso obrigatório de máscaras.

 

Segue proibida a permanência na areia, seja para banho de sol ou contemplação do ambiente.

 
A Secretaria de Segurança Pública do Estado enviou à cidade o reforço da Rocam para apoiar a fiscalização e o envio de policiais por meio da Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar). 

A Guarda Civil Municipal de Santos também reforçará o seu efetivo.

 

Em Santos, desde 1º de maio, a falta de máscara se caracteriza como infração passível de multa no valor de R$ 100,00. A GCM orienta os munícipes e turistas sobre a obrigatoriedade do item em todas as regiões da Cidade. As multas são aplicadas somente quando a pessoa não porta a máscara e/ou se recusa a usá-la. Os valores arrecadados com as multas são revertidos para a compra de máscaras para a população em vulnerabilidade social.
 

A força-tarefa formada por equipes da GCM, Vigilância Sanitária e Secretaria de Finanças também fiscaliza as atividades comerciais ao longo da orla. Nos finais de semana e feriados, essa operação é intensificada, principalmente, na orla da praia. A população pode denunciar irregularidades pelo telefone 153.

 

O envio do reforço policial é fruto de solicitação dos prefeitos por meio do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), que reúne os mandatários dos nove municípios da região.