Geral

Projeto vai reunir conteúdo e serviços para o público com mais de 40 anos

15/09/2020
Projeto vai reunir conteúdo e serviços para o público com mais de 40 anos | Jornal da Orla

Se a vida começa aos 40, que tal contar com um espaço virtual que reúna conteúdo, serviços, eventos e novidades especialmente pensados para o público a partir dessa idade? Essa é a proposta do projeto 40eMais, que será apresentado em uma live no dia 22/9, às 20 horas, com transmissão pelo YouTube e Facebook do 40eMais.

 

Para a estreia do projeto, a live terá um bate-papo com duas colunistas do projeto: Vera Leon, jornalista, escritora e analista Junguiana, e Marcia Pugliese, terapeuta humanista e numeróloga. O tema não poderia ser mais atual: Quem somos nós em tempos de pandemia?

 

O 40eMais nasceu para compartilhar experiências e conhecimento com foco nas pessoas com mais de 40 anos. A ideia surgiu da união de interesses de Selma Cabral, com vasta experiência no mercado de turismo e eventos, Marcio Cabral, publicitário, e Narriman Sorbille, estudante de jornalismo, diante do pouco conteúdo especializado na internet para a faixa etária de 40+.

 

Para suprir essa carência, o trio desenvolveu o portal https://40emais.com.br, que trará uma variedade de informações e artigos assinados por um time de colunistas de primeira, além de Vera (comportamento) e Marcia (numerologia): João Carlos Feijóo (inovação e tecnologia); Elis Borsoi (coaching, PNL e relacionamentos na visão sistêmica); Marcia Janz (imagem e estilo pessoal); Virginia Gaia (sexualidade e astrologia); Juliana Gorla (mesa posta e decoração); Thais Medeiros (esporte e qualidade de vida; Selma Cabral (viagem), dentre outros.

 

Serão desenvolvidos temas que conversam com o público maduro, trazendo informação qualificada, atual e para acrescentar na vida das pessoas, como dicas para melhorar a dinâmica do relacionamento familiar, sugestões para preparar uma mesa de jantar especial e reflexões sobre comportamento. Além disso, haverá conteúdos exclusivos nas redes sociais do projeto.

 

“A proposta do 40eMais é centralizar o conteúdo online, com o portal, e presencial, nos eventos e nas atividades que estamos criando em torno dessa temática. Todos os serviços disponíveis farão parte do Clube 40eMais, com vantagens exclusivas e um olhar especial para as necessidades do segmento”, explica Selma.

 

A programação de eventos presenciais precisou ser alterada, por conta das restrições que o momento de pandemia exige. Mas o projeto terá, quando o momento permitir, atividades presenciais variadas, como viagens, encontros e workshops.

 

Referência

A expectativa é que o Portal 40eMais seja uma referência do tema 40+ na internet, sendo acessível tanto em desktop, quanto em mobile, que é o método de acesso à internet mais utilizado por todas as faixas etárias.

 

Quem for assinante do Clube 40eMais terá acesso a vantagens, descontos e conteúdos exclusivos, tudo para aprimorar e personalizar a experiência do usuário. “Vamos oferecer acesso a informações relevantes para esta etapa da vida. As pessoas vão aumentar seu círculo de contatos, aprender mais coisas de seus interesses e, principalmente, se inspirar para suas próprias ideias e projetos. É uma iniciativa inédita em nossa região, com inúmeros benefícios para parceiros interessados, e que estamos muito felizes em apresentar”, comenta Selma.

 

Para ficar por dentro das novidades do 40eMais é só seguir os perfis do projeto no Instagram @40e.mais e no www.facebook.com/quarentaemais.