Notícias

Movelaria de luxo movimenta o mercado de planejados

17/09/2020
Movelaria de luxo movimenta o mercado de planejados | Jornal da Orla

A movelaria de luxo está em alta há bastante tempo e será uma tendência eterna. Isso, porque uso de materiais nobres para confecção e acabamentos de móveis sob medida inspira um sentimento especial para quem adquire.

Caracterizados por peças personalizadas e exclusivas, esse mercado também tem como laço comum a inovação e a busca por um estilo de design que harmonize com um ambiente dando um toque cada vez mais original e com personalidade.

Nesse artigo, abordaremos algumas questões que denotam as características da movelaria de luxo e de que forma você pode tirar o melhor proveito das informações aqui para fazer as melhores escolhas na hora de investir em móveis planejados em santos.

 

Entenda melhor o que é a movelaria de luxo

 

Denomina-se de luxo, os móveis produzidos com alta qualidade em materiais e acabamentos. A personalização é tanta que alguns designers podem desenhar projetos especiais e, inclusive, assiná-los, de maneira que se assemelhe a uma obra de arte.

Têm muito a ver com beleza, singularidade, raridade ou emoções e sentimentos que despertam nas pessoas.

 

O diferencial está no acabamento

 

Algumas técnicas são empregadas nos móveis de luxo para enriquecer ainda mais os detalhes do acabamento. Isso é muito valorizado por decoradores e consumidores da alta decoração, um público que preza por diferenciações de padronização.

 

Tecnologia e técnica caminham no mesmo sentido

 

A movelaria de luxo oferece um toque de exclusividade, mesmo em tempos em que a fabricação padronizada se espalha.

Os móveis de luxo sob medida combinam novas tecnologias no processo de produção. Com isso, além do trabalho manual, são utilizadas máquinas com tecnologia de ponta, aperfeiçoando os processos de fabricação para forma obter um melhor desempenho e mais aproveitamento.

 

O uso de madeiras especiais é um ponto chave

 

Se tem algo que é característico nos móveis sob medida e luxuosos é a utilização de madeiras nobres na fabricação. Lembrando que são criteriosamente selecionadas e devem sempre possuir documentação de origem florestal, com certificado emitido pelo órgão competente, no caso o IBAMA.

Normalmente, são utilizadas madeiras nacionais como o Pau-Santo e o Pau-Ferro e internacionais como o Carvalho e o Meresier, que são de origem francesa. Geralmente, o uso dá um toque ainda mais elegante ao móvel.

Todos os detalhes de acabamento são feitos na própria madeira usando técnicas como a marqueteira, que há séculos está inserida nesse trabalho, dependendo exclusivamente do talento criativo e manual da empresa contratada para fabricação.

O resultado de empregar esse tipo de técnica são verdadeiras obras de arte que variam desde simples florais em um aparador, aos elaborados desenhos nas cristaleiras com brasões de famílias.

É perceptível que todos os detalhes são cuidadosamente e meticulosamente pensados e fazem toda a diferença no resultado.

 

Invista em móveis de luxo

 

Agora que você conhece um pouco mais sobre o universo dos móveis de luxo, que tal investir um pouco mais no seu lar para ter um toque todo especial de requinte, sofisticação e modernidade?

Uma coisa é certa, além de beleza, elegância e charme, você terá móveis que irão durar por uma vida inteira e deixar seu lar com muito mais harmonia.

A Daze Movelaria é uma opção de loja de móveis personalizados em Santos. Entre em contato para garantir mais elegância para sua residência e grantir os melhores móveis residênciais.