Notícias

Setor de móveis está em alta na pandemia

16/09/2020
Setor de móveis está em alta na pandemia | Jornal da Orla

Você sabia que alguns mercados cresceram devido ao isolamento social? O setor de móveis foi um deles, apresentando crescimento desde que as medidas preventivas começaram, no final de março de 2020.

 

Todo o “aquecimento” pode estar ligado ao fato de que as pessoas estejam passando mais tempo em casa, então são motivos de sobra para que algumas questões peçam mudanças.

 

A compra de móveis para a casa está sendo uma ótima prática para que o conforto, durante esse período difícil, seja mantido. Muitas pessoas aproveitaram o aumento de tempo em casa para investir no mobiliário.

 

Veja agora quais são os móveis para casa são os mais buscados e ainda entenda a praticidade que os móveis planejados podem trazer para a decoração do seu ambiente.

 

Funcionamento do setor de móveis planejados

 

A diversidade de móveis para casa faz com que muitos compradores tenham dúvidas na hora de escolher. Por isso é importante conhecer os diversos tipos para que a decisão seja assertiva.

 

Os móveis planejados são ótimas opções para aquelas pessoas que possuem apartamentos ou casas que contém ambientes onde os tamanhos, muitas vezes, não condizem com os demais tipos de mobiliário do mercado.

 

A peça será feita a partir das medidas do cômodo escolhido e também de acordo com o gosto do cliente, fazendo com tenha a oportunidade de escolher o tipo, o formato e também o tamanho do móvel.

 

Mesmo que apresentem valores um pouco elevado, quando comparado aos demais tipos, ainda vale a pena, pois a residência não deixará de ter algum tipo de mobília devido ao tamanho, além de atender bem as ideias do cliente.

 

 

Móveis para casa: conheça os mais procurados durante a pandemia

 

O aumento da procura de móveis para casa está acontecendo de um modo geral, entretanto, alguns itens específicos estão vendendo mais. Essa explicação pode ser entendida pelo fato de que muitas pessoas, além de estarem ficando mais tempo em casa, fizeram de suas residências o novo local de trabalho.

 

Por esse motivo, é comum encontrar muitas peças de escritórios por possibilitar tornar o ambiente mais sério e tranquilo, aprimorando assim a jornada de trabalho em casa.

 

Veja a lista dos principais móveis que se destacaram durante o ano de 2020:

 

Cadeira e sofá

 

Tanto a cadeira quanto o sofá entram na lista de obviedades que teriam aumento durante esse período de isolamento.

 

O primeiro pode estar ligado ao fato de as pessoas estarem montando seus escritórios em casa. Com isso, surge a necessidade de comprar assentos confortáveis para as diversas horas trabalhadas.

 

O sofá também pode ter a mesma explicação, porém de uma forma indireta. Assim como as pessoas devem dispor de muito tempo sentadas para a realização dos trabalhos, os momentos de descanso também merecem ser desfrutados.

 

Ter um sofá que une conforto a uma pitada de estilo no ambiente é um diferencial tanto para os intervalos de serviço quanto para dar aquela mudada no visual da sala.

 

Painel de TV

 

O Painel de TV também está sendo muito procurado e talvez a explicação fique por conta da ambientação de locais de descanso, como a sala. Assim como o sofá, citado anteriormente, esse móvel de suporte pode agregar bastante ao ambiente.

 

Quando o morador escolhe um painel que cria harmonia com o restante do mobiliário, o cômodo ganha charme e proporciona sentimento de aconchego.

 

Na hora da escolha, preocupe-se sempre com o tipo de material, tamanho e também a cor, pois fazer uma dessas escolhas de maneira errada pode tornar o local visualmente desagradável.

 

Mesas

 

A explicação para a procura por mesas de escritório nessa quarentena pode ser facilmente explicada devido ao famoso home office. Muitas pessoas decidiram montar os escritórios em casa até passar o isolamento, mas perceberam que pode ser uma boa opção continuar.

 

Muitas empresas estão entendendo que é possível realizar diversas tarefas pela internet, inviabilizando a presença física no escritório. Por isso, mesmo após passar a pandemia, será comum que a compra pelo móvel continue aumentando.

 

A mesa de jantar também está sendo muito buscada. Acredita-se que as pessoas começaram a ter momentos maiores em família, como um simples almoço ou jantar. Era bastante comum que a dinâmica de trabalho atrapalhasse esse tipo de encontro tão necessário.

 

As pessoas começaram a perceber que seria interessante comprarem mesas maiores ou mais novas, para que a família pudesse aproveitar as refeições. Talvez o fato de proporcionar esse encontro também possa ser encarado como positivo em meio a tanta notícia ruim.

 

Móveis decorativos

 

Sim, os objetos decorativos também estão em alta. Por mais que os planos financeiros de muitas famílias possam estar voltados para outras questões, pequenos móveis decorativos ainda estão chamando a atenção.

 

É comum do ser humano cuidar do lugar onde passa a maioria do tempo, então como o momento pede que todos fiquem em casa, o lar voltou a ser um ambiente especial.

 

Um ponto que ajudou bastante o crescimento de móveis de decoração foi o crescimento das lojas virtuais. Hoje, é possível entrar na internet e ver a infinidade de itens disponíveis, além da facilidade de compra e entrega.

 

Considerações Finais

 

Não se pode negar que o momento é tenso e requer muita cautela, principalmente nas questões financeiras. Mas é importante lembrar que o seu bem-estar também está ligado ao seu conforto físico e visual.

 

Se a sua ideia é modificar toda a decoração do seu apartamento ou casa, visando adaptações no espaço, saiba que um bom controle e planejamento podem ser essenciais.

 

O ideal é buscar, primeiramente, móveis que você tenha real necessidade de aquisição ou troca, deixando o essencial ao seu alcance. Claro que somente o comprador saberá a sua real precisão, então cada indivíduo ou família deve seguir o próprio controle.

 

Em todo caso, móveis novos sempre trazem uma nova energia para o lar e têm o poder de mudar totalmente o ambiente e também o humor dos moradores. Comprá-los quase sempre será uma boa escolha.