Meio Ambiente

Instituto Mar Azul participa do Dia Mundial da Limpeza

18/09/2020
Instituto Mar Azul participa do Dia Mundial da Limpeza | Jornal da Orla

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é uma ação mundial, que acontece sempre no terceiro sábado de setembro e, neste ano, será no próximo sábado (19). No no Brasil, 800 cidades cidades participam do evento. Em Santos, o Instituto Mar Azul (IMA) é um dos projetos que coordenam as atividades

 

Por conta da pandemia, o tema escolhido é "Eu cuido do meu quadrado", que sugere aos participantes realizar ações de limpeza em casa ou empresa. A ideia é colaborar com atos simples como limpar a casa ou o jardim, recolhendo resíduos e eliminando focos do mosquito da dengue; separar roupas ou calçados para doalção; excluir de dispositivos eletrônicos arquivos e fotos desnecessários e promover limpeza mental (meditação, leitura, etc.).

 

Ações externas

O IMA orienta os participantes que desejarem realizar ações de limpeza externa. Preferencialmente, que estejam sozinhos ou em pequenos grupos, respeitando o distanciamento, usando luvas e máscaras, preferencialmente no entorno da residência, empresa, sede social, parques e praças próximas.

 

Os resíduos recicláveis, roupas  e sapatos coletados devem ser contabilizados e passados o resumo ao IMA, que enviará a organização do Brasil.