Santos

Santos terá carreata de conscientização à doação de órgãos

22/09/2020
Santos terá carreata de conscientização à doação de órgãos | Jornal da Orla

Para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos, o Grupo Esperança realiza a Carreata Pela Vida", neste domingo (27), a partir das 10h, em Santos. A saída será na Av. Conselheiro Nébias, 248, na Vila Mathias.

 

O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da doações de órgãos para transplante. Hoje, no Brasil, há uma fila de mais de 40 mil pessoas, sendo quase metade dessas no estado de São Paulo.

 

Um caminhão de som será seguido por veículos ocupados por pacientes em espera por transplante, seus familiares e outras pessoas ligadas à causa, como por exemplo profissionais da saúde, voluntários e simpatizantes. Serão oferecidas máscaras para quem trocar de 1Kg de alimento não perecível. 

 

A atividade terá o seguinte itinerário:  Saída às 10h da Av. Cons. Nébias 248, seguindo até a Rua Joaquim Távora, virando à esquerda na Av. Ana Costa até a Av. da Praia, seguindo em direção ao ferry boat, em seguida entrar na Av. Cons. Nébias e a partir da passagem frente ao supermercado Carrefour, haverá a dipersão.