Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Colunistas/Saúde e Beleza | 24/09/2020

Sobre peeling químicos

Júlia Mendes é médica dermatologista e pediatra. CRM: 101090-SP / RQE: 32157/ RQE: 27484

Fonte: Freepik

Conheça tudo sobre o procedimento.

 

Descrições sobre os peelings químicos são encontradas em papiros egípcios datados de 1550 A.C., com o objetivo de embelezar a pele, de modo que os médicos dermatologistas utilizam os conhecimentos adquiridos por gerações e os aplicaram em sua parte clínica a partir do século 19, tornando-se um tratamento clássico.

 

Trata-se de aplicação de agentes ácidos já consagrados e estudados na pele, onde são classificados em muito superficiais, superficiais, médios e profundos. Essa classificação depende da escolha do ácido, da sua concentração, da técnica de aplicação e tempo de exposição.  

 

Os peelings químicos promovem a destruição das camadas superficiais da pele, buscando sua regeneração, propiciando incontestável estímulo à produção de colágeno, o que resulta na melhoria da textura, brilho e coloração da superfície cutânea, além de atenuação substancial de rugas, flacidez e do envelhecimento causado pelo sol. Portanto, é um excelente tratamento para recuperação da pele, sendo mais indicados no outono e inverno, até porque um dos cuidados dessa nova pele mais sensível à luz, é o de evitar a exposição solar. 

 

Se bem conduzido, trata-se de um procedimento seguro, que oferecem excelentes resultados com base na renovação da epiderme e no estímulo dérmico, com produção de colágeno, com baixo índice de complicações, baixa necessidade de afastamento das atividades diárias e ampla literatura disponível. Consulte um dermatologista associado à SBD para te indicar o tratamento mais adequado.

Foto: Freepik

 


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.


Leia também

Colunistas | 24/10/2020
Colunistas | 17/10/2020
Colunistas | 10/10/2020