Positividade

Sobre a Primavera

23/09/2020
Sobre a Primavera | Jornal da Orla

No dia do equinócio de primavera/outono, ambos os hemisférios passam por mais uma mudança de fases, e dias e noites tem a mesma duração em todo o planeta. Na primavera, as temperaturas agradáveis permitem o reflorescimento da flora terrestre. Conforme o caminhar do tempo, os dias vão ficando mais longos e as noites, mais curtas. As chuvas se tornam mais frequentes na maior parte do território do nosso país.

 

Os animais que hibernam começam a sair das tocas, a partir do momento que os primeiros brotos saem do solo. Abelhas e borboletas, e todos os animais que facilitam a polinização se tornam mais ativos, o que potencializa a reprodução dos vegetais.

 

A primavera se relaciona aos novos começos. Aos primeiros raios de Sol da manhã. E como falei semana passada, o corpo, ao receber a Luz do Sol, libera hormônios que estimulam a atividade. A Vida do Leste nos ensina que cada Sol nascendo anuncia um novo começo de vida abundante e disponível para trazer a nossa participação no Todo, utilizando as nossas habilidades.

 

Sua direção nos estudos da Roda das estações conforme o Xamanismo Universal, é o Leste. O local do espírito, trabalhando o elemento fogo. Esta estação possibilita a Iluminação do nosso Ser. O espírito aqui traz o significado da Consciência que está presente individualmente em cada ser, mesmo os não humanos. 

 

O convite é abrir a Visão de mundo, expandir as possibilidades de se explorar a Vida, agindo a partir do que o Espírito determina. Reconhecer seus princípios, o que te impulsiona conforme a escuta do coração. Nossa coração pulsa pelo que nos entusiasma, que nos preenche de alegria, amor e paixão. 

 

Para florescer, temos que começar a tirar vantagem das emoções. Principalmente as positivas. Essa estação nos estimula a estarmos naturalmente mais leves e receptíveis às belezas da Vida. Ela facilita a quebra dos padrões, e a superação dos nossos bloqueios e dramas pessoais.

 

A Presença do Espírito nos escapa quando estamos muito estressados, e ansiosos. Então poder sair, olhar as flores, ouvir o cantar dos pássaros e todas as boas sensações que só a natureza consegue nos proporcionar, nos reconecta a essa Presença. Traz um contentamento, um bem estar nos preenche. Nossa Visão foca mais facilmente naquilo que está bom e certo. Melhora nossa saúde, pois a Glândula Timo cresce quando estamos alegres e aumenta a imunidade

 

Lembrando a relação com a Lua Crescente, e a analogia com a infância e juventude da vida humana, se remete ao desenvolvimento de nossas capacidades. Como no Tórus, que se expande e contrái constantemente, nossa energia está em expansão. 

 

Coincidentemente, ao observarmos a interação de vários campos magnéticos, a junção dos Torus individuais cria um padrão geométrico chamado Flor da Vida. Que também está presente na evolução da Vida e em todos os padrões observáveis da criação. 

 

A Vida é Florescimento. Quando estamos em plena potência, florescemos. A primavera intensifica esse processo, para que no verão, pelo menos aqui no Brasil, vejamos a florescência da natureza. Quando a Luz está na plena potência Solar.

 

A natureza verde é o reflexo macro, do que acontece com a natureza humana no micro. Quando damos vazão a nossa luz, enfatizando nossas qualidades e talentos nas nossas relações, primeiro conosco e depois com os outros, permitimos a Vida acontecer. E apoiamos a expansão natural que o Universo pulsa.

 

Para celebração desse momento, deixo o convite para acender o fogo, para trazer a conexão com essa força, e intencione quebrar as cascas da semente e brotar para poder florescer. Chamando toda a força do nosso Ser, para que toda a potência ecloda. Feche os olhos para ampliar a visão, e visualize uma luz amarela, que também é a cor do leste relacionada a primavera na roda do xamanismo, e sinta a força solar emanando do seu centro de energia do plexo solar, o ponto que fica na altura do estômago. Pedindo que ilumine a Sua Vida, assim como a todas as humanidades.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.