Geral

Poupatempo de Santos comemora 12 anos nesta sexta-feira

08/10/2020
Poupatempo de Santos comemora 12 anos nesta sexta-feira | Jornal da Orla

Nesta sexta-feira (9), o Poupatempo de Santos comemora 12 anos de atendimento à população da cidade e região. Desde que foi inaugurado, o posto já prestou mais de 16,5 milhões de serviços públicos. 

 

Após fechamento temporário devido à pandemia do novo coronavírus, a unidade foi reaberta dia 19 de agosto, com a adoção de medidas preventivas e protocolos sanitários, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, para minimizar os riscos de transmissão e garantir a segurança da população e dos colaboradores. 

 

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento a 30% em cada unidade, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído, como a solicitação do RG e da primeira habilitação, por exemplo. Os demais, como solicitação da Carteira de Trabalho, Seguro Desemprego, Licenciamento e Transferência de veículo devem ser feitos de forma remota, pela internet, também pelas plataformas digitais do programa. 

 

Para marcar dia e horário para ser atendido, além de consultar informações, endereços e horários de funcionamento dos postos, acesse www.poupatempo.sp.gov.br ou baixe o aplicativo Poupatempo Digital. 

 

O Poupatempo de Santos fica na Rua João Pessoa, 246 – Centro e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.