Santos

Associação Comercial de Santos recebe inscrições para curso de classificador de café

13/10/2020
Associação Comercial de Santos recebe inscrições para curso de classificador de café | Jornal da Orla

Após ficar suspenso por causa da pandemia, um dos mais tradicionais cursos de café do País,   o Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) volta a abrir inscrições. As aulas estão previstas para o período de 3 a 26 de novembro. 

 

Os alunos participantes terão a oportunidade de acompanhar todo o processo do grão, desde a produção até a estufagem para exportação. Irão aprender, ainda, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização e identificação de grãos, além de participar da prova da bebida e do desenvolvimento de blends.

 

A grade de programação inclui: visitas a uma fazenda, a um armazém e ao terminal de embarque no porto. As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação são realizadas na sala de Classificação da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 , 3º andar.  Vale lembrar que a sala foi totalmente modernizada e preparada para, futuramente, realização de curso de Q-Grader.

 

Ao final, os alunos aprovados recebem, além do certificado, a carteira de classificador e uma colher de prova. As aulas serão realizadas das 8 às 10h30.

 

Inscrições e taxas

As inscrições devem ser feitas na Secretaria da ACS com Noemi Costa, no andar térreo, ou pelo e-mail [email protected].

 

As matrículas custam R$ 950,00 para alunos que comprovem vínculo empregatício com empresas associadas à Associação Comercial de Santos e R$ 1.800,00 para não associados e estrangeiros.

 

Vale lembrar que o aluno só terá sua matrícula confirmada após o pagamento e assinatura do termo de compromisso.

 

Requisitos

O participante deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar as seguintes documentações:

– Cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
– Atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado;
– Cópia da cédula de identidade e, no caso de estrangeiros, cópia do passaporte;
– 1 (uma) foto 3×4;

 

Toda a documentação deverá ser entregue na sede da ACS, antes do início do curso.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3212-8200 com Noemi Costa.