Notícias

Programa de Cubatão terá apresentações da Banda Marcial, Corais Zanzalá e Raízes da Serra

16/10/2020
Programa de Cubatão terá apresentações da Banda Marcial, Corais Zanzalá e Raízes da Serra | Jornal da Orla

Enquanto acontecem as oficinas formativas do programa Criando Oportunidades, de Cubatão, os grupos do projeto se preparam para levar ao público suas apresentações anuais. A Banda Marcial de Cubatão, seu Corpo Coreográfico, e os Corais Raízes da Serra e Zanzalá iniciam os ensaios para os concertos que acontecerão, excepcionalmente em 2020, de maneira online.

 

Banda Marcial de Cubatão

A Banda Marcial de Cubatão começa as suas atividades na segunda quinzena de outubro, com ensaios no vão livre do Parque Anilinas em Cubatão. O maestro Alexandre Felipe Gomes preparou um repertório muito especial que agradará a todos os públicos.

 

Uma live deste programa acontecerá em 29 de novembro, um domingo, as 11 horas. A exibição deste concerto acontecerá pelas redes sociais da ASABAMC. Este repertório da Marcial foi baseado nos 30 anos da banda. Devido à pandemia, não foi possível concebê-lo de maneira presencial. "Mas que não faltará oportunidade de fazermos com mais músicas e contando com mais profundidade a história artística musical destes 30 anos da Banda Marcial de Cubatão", explica o coordenador da Associação dos Amigos da Banda Marcial de Cubatão, Milton Custódio Simões. "Teremos ainda na Live a apresentação especial do Maestro Rubens Matos com uma música gospel em homenagem a todos que se foram através do covid", ressalta o produtor.

 

As atividades estão sendo preparadas dentro das especificações do distanciamento social, uso de máscaras, alcool em gel, protetor facial, entre outros.

 

Coral Raízes da Serra, Coral Zanzalá e Corpo Coreográfico da Banda Marcial de Cubatão

O Coral Raízes da Serra já está preparando o seu lindo repertório e a gravação acontecerá ainda neste mês de outubro e começo de novembro. Lembrando que cada componente do coral gravará da sua residência e, após a edição das gravações, todos nós poderemos nos deliciar com a apresentação do Coral das senhoras e senhores da terceira idade, no mês de novembro, pelas redes sociais.

 

A condução do Coral Raízes da Serra é da Maestrina Sandra Diogo Moço.

 

O Coral Zanzalá está preprarando a gravação de três apresentações pockets, com duração de até 10 minutos cada, com repertório variado e escolhido pelas maestrinas Nailse Machado e Fernanda Tavares. A qualidade e o bom gosto das apresentações também estarão disponíveis pelas redes sociais a partir de novembro.

 

O Corpo Coreográfico pertencente à Banda Marcial de Cubatão também grava em novembro. A coreógrafa Jhully Batista informa que a apresentação será muito especial e num formato único e de muito bom gosto, preparado para essa nova realidade em que estamos vivendo. A apresentação deverá estar disponível pelas redes sociais em dezembro deste ano.