Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Regional | 19/10/2020

Outubro Rosa: Consultório Itinerante para consulta estará no Guarujá neste sábado

DA REDAÇÃO
Divulgação

Ação oferecerá atendimento gratuito no Jardim Boa Esperança.

Guarujá recebe, neste sábado (24), consultório itinerante do Instituto Embelleze que percorre o estado de São Paulo oferecendo consultas gratuitas para detecção e prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa


O veículo da ação estará na Rua João Leite, 457, no Jardim Boa Esperança, das 10 às 16h. Os atendimentos serão feitos por uma médica mastologista/ginecologista, que fará o exame de toque na mama e dará orientações referentes à doença, além da importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A profissional irá informar como se prevenir do câncer de colo de útero.

 

No local, também estarão presentes um agente de saúde para higienizar maca a cada atendimento, além de um produtor, que ficará responsável por manter o distanciamento entre mulheres na fila de espera, evitando assim aglomerações, e certificando-se que todas estejam utilizando máscara.

 

Mais atendimentos

Para as cidades e estados que não contarão com o consultório médico itinerante, o Instituto Embelleze criou um site exclusivo para realizar atendimentos por telemedicina.

 

As consultas serão realizadas até 31 de outubro e deverão ser agendadas com antecedência no site: www.institutoembelleze.com. Serão 24 atendimentos por dia, entre 10h e 18h, totalizando um total de 360 mulheres atendidas no mês.

 

Todas as consultas serão confirmadas com 24h de antecedência. No mesmo contato serão passadas as informações e recomendações. Haverá uma nova confirmação, no dia do agendamento, 20 minutos antes do atendimento, via Whatsapp. Caso não haja retorno por parte do paciente na primeira confirmação, o horário voltará a ficar livre para agendamento no site.


Leia também