Baixada Santista

Outubro Rosa: Consultório Itinerante para consulta estará no Guarujá neste sábado

19/10/2020
Outubro Rosa: Consultório Itinerante para consulta estará no Guarujá neste sábado | Jornal da Orla

Guarujá recebe, neste sábado (24), consultório itinerante do Instituto Embelleze que percorre o estado de São Paulo oferecendo consultas gratuitas para detecção e prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa

O veículo da ação estará na Rua João Leite, 457, no Jardim Boa Esperança, das 10 às 16h. Os atendimentos serão feitos por uma médica mastologista/ginecologista, que fará o exame de toque na mama e dará orientações referentes à doença, além da importância da prevenção e do diagnóstico precoce. A profissional irá informar como se prevenir do câncer de colo de útero.

 

No local, também estarão presentes um agente de saúde para higienizar maca a cada atendimento, além de um produtor, que ficará responsável por manter o distanciamento entre mulheres na fila de espera, evitando assim aglomerações, e certificando-se que todas estejam utilizando máscara.

 

Mais atendimentos

Para as cidades e estados que não contarão com o consultório médico itinerante, o Instituto Embelleze criou um site exclusivo para realizar atendimentos por telemedicina.

 

As consultas serão realizadas até 31 de outubro e deverão ser agendadas com antecedência no site: www.institutoembelleze.com. Serão 24 atendimentos por dia, entre 10h e 18h, totalizando um total de 360 mulheres atendidas no mês.

 

Todas as consultas serão confirmadas com 24h de antecedência. No mesmo contato serão passadas as informações e recomendações. Haverá uma nova confirmação, no dia do agendamento, 20 minutos antes do atendimento, via Whatsapp. Caso não haja retorno por parte do paciente na primeira confirmação, o horário voltará a ficar livre para agendamento no site.