Cinema

Curta Santos abre inscrições para filmes de todo país

20/10/2020
Curta Santos abre inscrições para filmes de todo país | Jornal da Orla

O Curta Santos – Festival de Cinema de Santos atinge sua 18ª edição em 2020 e abre inscrições para curtas-metragens e videoclipes de todo o país de 19 de outubro a 15 de novembro.

Realizadores poderão inscrever suas obras exclusivamente por meio do formulário disponível no site do festival: www.curtasantos.com.br, onde também é possível acessar o regulamento completo.

Pela primeira vez, em virtude das medidas de distanciamento social para contenção da pandemia da Covid-19, o festival será integralmente transmitido online, por meio de seu canal oficial no Youtube (/festivalcurtasantos), entre os dias 14 e 20 de dezembro de 2020.

Mostras oficiais e especiais, oficinas e bate-papos formam a programação, que será divulgada em algumas semanas, após o processo de curadoria.

Para as mostras oficiais, serão selecionados ao todo 36 curtas-metragens e 20 videoclipes, sendo: 18 curtas para o recorte da produção nacional, a mostra Olhar Brasilis; 18 curtas destinados a representar a produção da Baixada Santista, na mostra Olhar Caiçara; e, da mesma forma, 10 videoclipes para a mostra Videoclipe Brasilis e outros 10 para a mostra Videoclipe Caiçara.

Os curtas devem ter até 20 minutos de duração e os videoclipes, uma música.