Comportamento

Como sair da rotina em um namoro? Dicas essenciais

12/06/2023
Como sair da rotina em um namoro? Dicas essenciais | Jornal da Orla

Todo namoro é composto por fases, algumas realmente incríveis e outras nem tanto assim… e algo que é bastante comum e que atinge diversos casais é o famoso “caiu na rotina”. Por isso, se você tem um relacionamento de anos e acha que ele esfriou, que ultimamente as coisas não estão indo muito bem, não deixe de conferir este artigo até o fim para saber o que fazer!

Dicas essenciais para sair da rotina no namoro

Geralmente, quando um namoro cai na rotina pode ser um grande problema para o casal, inclusive, pode gerar uma crise no relacionamento ou até mesmo um término!

E, bom, se você está aqui, é porque não quer isso, certo?!

Portanto, para evitar essas situações de crise ou de término, confira com atenção as dicas que daremos a seguir!

Saiam para lugares diferentes

Em um relacionamento, com o passar dos anos é muito comum que o casal “se acostume” a ir em determinados lugares, tais como: shoppings, restaurantes, bares, parques, etc.

Porém, vocês não precisam ir sempre no mesmo shopping, no mesmo restaurante, no mesmo barzinho e no mesmo parque.

Não! Vocês podem e devem sair para outros lugares. Por exemplo, quantos restaurantes e barzinhos existem por aí? E shoppings? E parques? Muitos, não é mesmo?

Portanto, explorem lugares diferentes e busquem sair da “mesmice”. Há muito lugar bacana e interessante para conhecer.

Apimentem a relação e dialoguem sempre

A relação entre quatro paredes também ficou morna? Vocês não têm mais aquele arrepio, aquela chama de antigamente? Então é hora de apimentar a relação também!

Como? Experimentado posições novas, utilizando brinquedos e produtos, realizando fantasias e claro, indo a motéis!

E se você ou seu companheiro (ou sua companheira) tem vergonha de falar sobre o assunto, sentem um dia e conversem, façam perguntas e falem sobre suas vontades e desejos, o que gostam e o que não gostam.

Isso porque, qualquer namoro para dar certo precisa de uma boa comunicação! Sem isso, as coisas serão bem mais difíceis… pode ter certeza.

Portanto, dialoguem sempre! Não só sobre assuntos “mais quentes”, mas sobre tudo o que for possível. Rotina, trabalho, futuro, dinheiro, objetivos, sonhos, música, cinema, etc.

Não tenham medo de falar e de se expressar com a pessoa que você ama.

Façam viagens

Outra dica interessante para sair da rotina em um namoro é fazer viagens, seja a cada quinze dias, uma vez por mês ou duas vezes por ano. Não importa a quantidade de vezes.

O importante mesmo é viajar, conhecer novos lugares, novas comidas, culturas diferentes, enfim, isso gera uma bagagem para vocês e ainda os tira totalmente da rotina que têm.

É claro que, nem sempre dá pra fazer uma super viagem, sair do país e tudo mais, porém, viajar para a praia, para uma cidade turística próxima… também são viagens do mesmo jeito.

Então nada de desculpas. Vocês não precisam ir para Nova York, Japão, Inglaterra ou qualquer outro destino famoso para viajar e sair da rotina. Definitivamente não. Inclusive, aqui mesmo no Brasil há muitos lugares incríveis para conhecer e explorar. Vale a pena pesquisar.

Façam surpresas

Quando foi a última vez que você fez uma surpresa para o seu companheiro ou para sua companheira? Que você deixou algum bilhete para ele ou para ela com algum recado carinhoso? Que você presenteou ele ou ela…?

Procurem fazer mais isso, por exemplo, comprem algo que a pessoa amada goste (flores, chocolates, cervejas, entre outros), mandem mensagens de carinho, desejando um bom dia, falando que estão com saudade… façam surpresas no sentido de cozinhar algo diferente para o jantar ou de levar para um restaurante diferente, enfim, busquem fazer coisas que não são tão comuns no dia a dia de vocês.

E claro, não façam essas coisas sempre, até porque senão vocês correm o risco de cair na rotina novamente.

Tudo é questão de equilíbrio e de saber quando inovar e quando surpreender. Dessa forma, pode ter certeza que o seu namoro estará muito mais longe da mesmice e de cair na rotina!

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma outra dica ou sugestão para dar? Então deixe um comentário abaixo. Queremos ouvir você!

LEIA TAMBÉM

Como enfrentar uma relação à distância