Notícias

Mulheres com câncer de mama terão dia exclusivo de serviços em Cubatão

26/10/2020
Mulheres com câncer de mama terão dia exclusivo de serviços em Cubatão | Jornal da Orla

Um grupo de mulheres de Cubatão que estão passando ou que já passaram por tratamento de câncer de mama terão um dia exclusivo para elas nesta terça-feira (dia 27) com serviços de saúde e estéticos, no campus da Faculdade de Medicina da São Judas, na Rua São Paulo, 328, no Jardim São Francisco, em Cubatão. Para participar, é preciso agendar pelo WhatsApp (11) 95256-5765.

 

Organizada pelos alunos do curso, a ação social chamada Florescer acontece em alusão ao Outubro Rosa, mês de alerta e prevenção ao câncer de mama, o mais incidente em mulheres em todo o mundo. Respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid 19, essas mulheres terão neste dia, das 9 às 17 horas, duas tatuadoras que fazem micropigmentação areolar, design de sombrancelhas, esteticista, fisioterapeuta, nutricionista e massagista para drenagem linfática, massagem modeladora e relaxante, além de um lanche. 

 

Desde o início do mês, os alunos de Medicina da São Judas estão promovendo palestras virtuais sobre câncer de mama com vários convidados. A próxima será nesta sexta-feira (dia 30), às 20 horas, com a ginecologista Cecília Prado. Para saber como participar, basta acessar o Instagram do Centro Acadêmico da faculdade @caesaaa.usjt.