Santos

Instituto Mar Azul promove mutirão de limpeza de praia de Santos

27/10/2020
Instituto Mar Azul promove mutirão de limpeza de praia de Santos | Jornal da Orla

O Instituto Mar Azul, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Santos, promove o 1º mutirão de limpeza de praia covid19.  A ação será realizada em 31 de outubro (sábado) com concentração dos voluntários às 8h30 na faixa de areia da praia, em frente à Igreja do Embaré, no canal 4.

 

O início da coleta de resíduos está previsto para às 9h, saindo do canal 4, percorrendo a faixa de areia e calçadão até o canal 5, onde será feita a identificação, quantificação, pesagem e contabilização de todo resíduo descartado de forma irregular na areia da praia.

 

Os dados servirão de comparativo com outra ação realizada no ano de 2019 na mesma época, local, horário e mesmo número de participantes.

 

A ação seguirá todos os protocolos de higiene recomendados pelos órgãos de saúde como medição de temperatura dos participantes, utilização de álcool em gel, luvas e uso de máscaras.

 

Histórico do Instituto Mar Azul
O Instituto Mar Azul (IMA) é um órgão não governamental que representa a sociedade civil em defesa da criação de políticas públicas relacionadas à balneabilidade das praias e preservação da vida marinha. Criado em 26 de agosto de 2012, a partir do Manifesto Onda Azul, surgiu da preocupação com a qualidade das praias de Santos.