Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 07/11/2020

Roteiro Cultural: veja quais são os destaques da programação em Santos

DA REDAÇÃO
Foto: Divulgação

A exposição 'Muretas na Cidade' está de volta aos jardins da orla.

Após sete meses de interrupções nas atividades culturais, devido a pandemia causada pela Covid-19, aos poucos, os eventos retornam em Santos. Para quem ainda não quer se aventurar presencialmente, os espaços oferecem programação online. Com público reduzido, o uso de máscara e álcool em gel, já é possível visitar algumas exposições – sempre respeitando o distanciamento social, claro! 

 

Música
O Som das Palafitas –
O festival, organizado pelo Instituto Arte do Dique, abre a agenda de novembro com live do cantor Moreno Veloso, neste sábado (7), às 20h, no facebook.com/artenodique. A programação segue na próxima semana com Gilmelândia e Luciano Calazans, dia 14. Gratuito.

 

Pinacoteca – Neste sábado (7), às 17h, a Pinacoteca Benedicto Calixto transmite live do Pianista Darlem Batista que apresenta clássicos de Wolfgang Mozart, Claude Debussy e Frédéric Chopin. No domingo (8), às 16h30, o barítono Jerônimo Feitosa e o pianista Felipe Brandão interpretam trechos do ciclo Winterreise, de Franz Schubert. As lives acontecem no Facebook e Instagram do espaço.

 

Helga Nemetik

A cantora e atriz se apresenta em live no sábado (14), às 19h, no evento Ato de Amor, organizado pelo Rotary Club Boqueirão. Na ocasião, os espectadores poderão fazer doações para o Lar Espírita Mensageiros da Luz. O show será no canal da Helga Nemetik no Youtube. Foto: Reprodução/Facebook

 

Café com Música – Com canções da Bossa Nova, Jazz e MPB, o projeto do Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95) promete agitar o sábado (14), a partir das 14h. A apresentação também será exibida no Instagram do Museu. 


 
Exposições
Muretas

Em sua terceira edição, as “Muretas na Cidade” estão de volta aos jardins das praias da cidade, a partir deste sábado (7). São 11 peças pintadas à mão, cada uma criada por um artista nascido ou que tenha algum vínculo com Santos. “Feitas de vibra de vidro, as muretas são entregues em branco aos artistas. Cada um tem uma leitura diferente da cidade”, explica o cenógrafo e designer Mauriomar Cid. As peças ficarão expostas entre os canais 1 e 6. Grátis. Foto: Divulgação

 

Arte brasileira – A mostra (Re)Inventar – Artistas Criadores, com mais de 200 obras de artistas populares do Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Pernambuco, retorna ao Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136). As peças integram o acervo do Museu Casa do Pontal, do Rio de Janeiro. Visitação: de terça a sexta, das 15h às 20h45, e aos sábados, das 10h às 13h50, com agendamento prévio pelo site sescsp.org.br/santos. Foto: Gabriel Soares

 

Centro de convenções – Recém inaugurado, o Santos Convention Center (Pç. Almirante Gago Coutinnho) abriga, até domingo (8), das 10h às 18h, exposição de carros antigos. São mais de 70 veículos, entre bondes, carros e motos. No local também é possível apreciar um mural de 800 metros quadrados, criado pelo artista Eduardo Kobra, com referências a símbolos da cidade. Gratuito.

 

Leitura
Tarrafa Literária
– Um dos mais importantes festivais da literatura nacional chega a 12ª edição, desta vez virtualmente, de 20 a 22 deste mês. A programação, que homenageia a escritora santista Maria Valéria Rezende, terá a participação de nomes como Patrícia Campos Mello e Lilia Schwarcz. Grátis, no facebook.com/festivaltarrafaliteraria e no canal do evento do Youtube.

 

Infanto-juvenil

A jornalista Rafaella Martinez Vicentini lança, no sábado (21), às 17h, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (R. Frei Gaspar, 280, Centro), a ficção “Cantorias dos Povos de Guaiaó”. Desde que um mítico ancião perdeu um mapa cujo destino é a felicidade, gerações de crianças e jovens redescobrem um itinerário mágico. Entrada franca. Foto: Lincoln Spada


Leia também