Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 14/11/2020

Roteiro Cultural: confira os destaques da programação em Santos

DA REDAÇÃO
Foto: Divulgação

Fescete traz mais de 70 atividades na próxima semana.

Teatro
Fescete
- Cenas teatrais, concurso de poesia, galeria virtual, espetáculos e painéis internacionais compõem a 24ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais, que traz mais de 70 atividades, entre os dias 16 e 30 deste mês. O festival será transmitido no Facebook e Youtube e a programação pode ser conferida em: www.fescete.com.br. Grátis.

 

FESTA

O tradicional Festival Santista de Teatro Amador chega a sua 62ª edição, de 1 a 6 de dezembro. Este ano, por conta da pandemia, as exibições de 12 espetáculos selecionados será online, no canal Cultura Santos, no Youtube. O tema desta edição é Brasil Imaterial  - Presente, Passado e Futuro. Gratuito. Foto: Maurice Pirotti

 

Música
Pagode
– O grupo Menos é Mais é atração na Marina Beira Mar (Av. Tupiniquins, 724, São Vicente), na segunda-feira (16), às 18h. O local terá 40% da ocupação permitida. Ingressos: R$ 46, à venda no site Ingressos Litoral.

 

Orquestra - A Orquestra Instituto GPA promove sua primeira apresentação online, neste sábado (14), às 20h, no youtube.com/InstitutoGPA. O grupo é formado por 40 jovens de 12 a 21 anos e realizará o concerto com duração de cerca de uma hora. O repertório da apresentação é dedicado às composições de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores representantes da música clássica brasileira. Gratuito. 

 

O Som das Palafitas

O Instituto Arte do Dique dá sequência ao festival O Som das Palafitas neste sábado (14), com show de Gilmelândia e Luciano Calazans, no facebook.com/artenodique. No próximo sábado (21) será a vez de Davi Moraes. Gratuito. Foto: Divulgação

 

Pinacoteca – Domingo (15), às 18h30, a Pinacoteca Benedicto Calixto transmite live da flautista Cibele Palopoli, que apresenta repertório de Chorinho. Acompanham o violonista Gabriel Deodato e o percussionista André Kurchal. Haverá participações especiais da cantora Karine Telles e do músico Vitor Casagrande. O show acontece no Facebook e Instagram do espaço. Gratuito.

 

Helga Nemetik – A cantora e atriz se apresenta em live neste sábado (14), às 19h, no evento Ato de Amor, organizado pelo Rotary Club Boqueirão. Durante o show, os espectadores poderão fazer doações para o Lar Espírita Mensageiros da Luz. O show será no canal da Helga Nemetik no Youtube.

 

Museu do Café – Com canções da Bossa Nova, Jazz e MPB, o projeto do Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95) promete agitar este sábado (14), a partir das 14h. A apresentação, com o duo Kika Willcox e Theo Cancello, também será exibida no Instagram do Museu. Grátis.


 
Exposições
Criadores

A mostra (Re)Inventar – Artistas Criadores, com mais de 200 obras de artistas populares do Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Pernambuco, retorna ao Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136). As peças integram o acervo do Museu Casa do Pontal, do Rio de Janeiro. Visitação: de terça a sexta, das 15h às 20h45, e aos sábados, das 10h às 13h50, com agendamento prévio pelo site sescsp.org.br/santos. Foto: Gabriel Soares

 

Jardins da Praia - Em sua terceira edição, as “Muretas da Cidade” estão de volta aos jardins das praias da cidade. São 11 peças pintadas à mão, cada uma criada por um artista nascido ou que tenha algum vínculo com Santos. “Feitas de vibra de vidro, as muretas são entregues em branco aos artistas. Cada um tem uma leitura diferente da cidade”, explica o organizador Mauriomar Cid. As peças ficarão expostas entre os canais 1 e 6. Grátis.

 

Leitura
Luiz Gama

O livro “Lições de Resistência: Artigos de Luiz Gama na Imprensa de São Paulo de do Rio de Janeiro, sob organização de Lígia Fonseca Ferreira, será lançado na quinta-feira (19), às 19h, em live no Youtube e Instagram do Sesc Santos. A programação marca os 190 do nascimento do advogado abolicionista Luiz Gama. Gratuito. Foto: Reprodução

 

Maria Valéria Rezende – Um dos mais importantes festivais da literatura nacional chega a 12ª edição, desta vez virtualmente, de 19 a 22 deste mês. A programação, que homenageia a escritora santista Maria Valéria Rezende, terá a participação de nomes como Patrícia Campos Mello e Eugênio Bucci. Grátis, no facebook.com/festivaltarrafaliteraria e no canal do evento do Youtube.

 

Guaiaó-  A jornalista Rafaella Martinez Vicentini lança, no sábado (21), às 17h, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (R. Frei Gaspar, 280, Centro), a ficção “Cantorias dos Povos de Guaiaó”. Desde que um mítico ancião perdeu um mapa cujo destino é a felicidade, gerações de crianças e jovens redescobrem um itinerário mágico. Entrada franca. 


Leia também