Notícias

Campanhas Multivacinação e contra Poliomielite são prorrogadas

16/11/2020
Campanhas Multivacinação e contra Poliomielite são prorrogadas | Jornal da Orla

Foram prorrogadas até 30 de novembro as Campanhas Multivacinação (de atualização da carteira, com a aplicação das doses em atraso) e Contra a Poliomielite, que consiste no oferecimento de uma dose de reforço (gotinha) para crianças entre 1 e 4 anos que estejam com o esquema vacinal contra essa doença completo (que tenham tomado doses injetáveis aos 2, 4 e 6 meses mais a gotinha com 1 ano de idade).

 

As policlínicas de Santos realizam a imunização de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Aos sábados, das 9h às 15h, funcionam as unidades Vila Mathias, Bom Retiro, Aparecida e Nova Cintra. A sala de vacina da unidade do Marapé encontra-se temporariamente em manutenção e os munícipes do bairro podem procurar outras policlínicas.

 

Desde o início das campanhas, em 5 de outubro, foram aplicadas 24.577 doses de vacina, sendo 5.713 referentes à dose de reforço contra a Poliomielite. As policlínicas seguem protocolos de prevenção à covid-19, com equipes completamente paramentadas com equipamentos de proteção individual, realização constante de limpeza dos ambientes, além da adoção de estratégias para evitar aglomeração. O uso de máscara dos usuários do serviço de saúde é obrigatório.