Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Cultura/Roteiro Cultural | 21/11/2020

Roteiro Cultural: confira os destaques da programação em Santos

DA REDAÇÃO
Foto: Divulgação

Live de Davi Moraes agita a programação de O Som das Palafitas.

Música
Davi Moraes

O Instituto dá sequência ao festival O Som das Palafitas neste sábado (21), com show de Davi Moraes, filho de Moraes Moreira. Já Armandinho Macedo encerra a programação no dia 28. Os shows acontecem sempre às 20h, no Facebook do Arte no Dique. Grátis.


Rosa dos Ventos - A Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15) realiza o lançamento do espetáculo “Rosa dos Ventos”, no Facebook da Pinacoteca, sábado (28), às 15h30.  Rosa dos Ventos é uma videodança baseada na música “Vento Noroeste”, do compositor e maestro Gilberto Mendes. Grátis.


Teatro
Fescete

Cenas teatrais, concurso de poesia, galeria virtual, espetáculos e painéis internacionais compõem a 24ª edição do Fescete – Festival de Cenas Teatrais, que traz mais de 70 atividades, entre até dia 30 deste mês. O festival tem transmissão no Facebook e Youtube e a programação pode ser conferida em: www.fescete.com.br. Grátis.


FESTA - O tradicional Festival Santista de Teatro Amador chega a sua 62ª edição, de 1 a 6 de dezembro. Este ano, por conta da pandemia, as exibições dos espetáculos selecionados serão online, no canal Cultura Santos, no Youtube. O tema desta edição é Brasil Imaterial  - Presente, Passado e Futuro. Gratuito.


Tenda Cultural

No coração do Parque São Luiz, artistas da Baixada Santista se reúnem para levar oficinas, teatro e shows musicais. Trata-se do projeto Tenda Cultural, previsto antes da pandemia, e que se adaptou dispondo de uma grade de mais de 20 horas de atividades artísticas pelas redes sociais. As ações serão exibidas neste fim de semana via Facebook (@associacaoincenabrasil e @somossirifilma), Instagram (@incenabrasiloficial e @sirifilma) e YouTube. Gratuito. Foto: Divulgação


Exposições
Locomotiva

A locomotiva “Lavoura”, máquina do final do século 19, foi restaurada e já pode ser visitada no Museu do Porto de Santos (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, s/nº). “Lavoura” era movida a carvão, de fabricação alemã, tinha sido retirada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) para restauração, em 2016. Visitação: agendada pelo e-mail: complexo.cultural@brssz.com ou pelo telefone (13) 3202-6565, ramal 2005. Gratuito. Foto: Divulgação/SPA


Sesc Santos – A mostra (Re)Inventar – Artistas Criadores, com mais de 200 obras de artistas populares do Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Pernambuco, retorna ao Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136). As peças integram o acervo do Museu Casa do Pontal, do Rio de Janeiro. Visitação: de terça a sexta, das 15h às 20h45, e aos sábados, das 10h às 13h50, com agendamento prévio pelo site sescsp.org.br/santos.


Muretas - Em sua terceira edição, as “Muretas da Cidade” estão de volta aos jardins das praias da cidade. São 11 peças pintadas à mão, cada uma criada por um artista nascido ou que tenha algum vínculo com Santos. As peças ficarão expostas entre os canais 1 e 6. Grátis.


Leitura
Tarrafa Literária –
Um dos mais importantes festivais da literatura nacional chega a 12ª edição, desta vez virtualmente, neste fim de semana. A programação, que homenageia a escritora santista Maria Valéria Rezende, terá a participação de nomes como Patrícia Campos Mello e Eugênio Bucci. Grátis, no facebook.com/festivaltarrafaliteraria e no canal do evento do Youtube.


Histórias- A jornalista Rafaella Martinez Vicentini lança, neste sábado (21), às 17h, no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (R. Frei Gaspar, 280, Centro), a ficção “Cantorias dos Povos de Guaiaó”. Desde que um mítico ancião perdeu um mapa cujo destino é a felicidade, 


Leia também