Clara Monforte

Vale à pena conferir

21/11/2020
Vale à pena conferir | Jornal da Orla

VALE A PENA CONFERIR…

…a obra CEOS & RHs – Histórias Inspiradoras, gentilmente enviada por JÚLIO BELINASSI (Editora Leader), que coleciona um excelente currículo e é Presidente Mundial de Operações da Otis, nos Estados Unidos. Reside com sua mulher CHRIS  DURANTE e dois filhos, em West Palm Beach.

O livro é um compêndio da trajetória de 29 executivos de empresas nacionais e multinacionais com carreiras de sucesso, que levam os leitores a refletirem e a se inspirarem nos valores, conceitos e comportamentos experimentados no decorrer de suas vidas. 

Além disso, abre portas para novos autores brasileiros e contribui para a descoberta de novos talentos.

TUDO PELO BEM

Se as entidades beneficentes já normalmente lutam com muita dificuldade para manterem seus assistidos, imagine o que estão passando no decorrer dessa longa e terrível pandemia.

O LAM – LAR DE ACOLHIMENTO DE MENINOS E MENINAS, presidida com dedicação pela incansável LUCÉLIA DRJDRJAN foi criado há 55 anos.

Atualmente, mantém 120 crianças de 0 a 7 anos, sendo 20 em regime de acolhimento.
Vamos colaborar com as próximas promoções:

BAZAR DE NATAL – até este sábado, dia 21, das 10 às 19h, no Salão da Igreja Pompéia. Entrada pela rua Ceará.

BACALHAU DO LAM – Drive Thru – dia 29, domingo, das 12 às 14h, Associação dos Advogados de Santos (rua Tolentino Filgueiras, 162). Valor: R$ 120,00 (para duas pessoas).

 

ANIVERSÁRIO

O “ser feliz” está em nossas mãos. A cada ano, mais uma velinha é acesa no bolo, simbolizando que mais um ciclo se inicia e tem que ser homenageado.

 

PEDRO ZUFFO ao lado de MARIANA FUSCHINNI e de alguns amigos comemorou a chegada dos 20 anos, bem alegre

 

ANDRÉA ZUFFO, mãe do aniversariante, preparou em seu apê, com muito carinho, a reunião festiva. Com ela, a amiga GISELA FERNANDES VICENTE AFONSO FERREIRA foi abraçar Pedro, com a bonita noiva CAREN ROCHA


AMIZADE…SIMPLES AMIZADE!

Nos momentos difíceis é que temos certeza do quanto valem as verdadeiras amizades e o quanto tocam o nosso coração. É um sentimento tão mágico que conseguimos, ao longe, sermos atingidos pelo carinho, ouvirmos os seus pensamentos quando pensam em nós, percebermos a preocupação e a cumplicidade que não se explica, apenas se vive.

Quantas vezes pensamos no amigo e o telefone toca…é ele nos chamando! Inúmeras, por certo. Quantas outras, precisamos de uma palavra, apenas de uma, e ela vem inesperadamente…

Somarmos alegrias e dividirmos tristezas não tem preço, apenas valor. O coração fica leve como uma pluma.
O amigo interpreta olhares, perdoa erros, guarda segredos, compreende e não cobra. O amigo é algo tão precioso que percebe o momento de ficar calado, não passar a mão na cabeça e apenas falar nos momentos certos.

Os bons amigos conhecem todas as nossas histórias. Os melhores amigos fazem parte dela.


Dr. Ricardo Hayden

O aumento de infectados e mortos é uma nova onda da Covid 19? “Não, essa é a onda da irresponsabilidade!” Respondeu, enfaticamente, o Dr. Ricardo Hayden. Isso aconteceu nos países europeus, onde há uma grande movimentação de turistas de alto poder aquisitivo, pelas praias mais badaladas. Tal e qual tem acontecido aqui no Brasil, notadamente na nossa região, nas praias, ciclovias, festas, restaurantes a aglomeração e desrespeito flagrante com as etiquetas sanitárias, como uso rigoroso de máscara e distanciamento, causou a explosão do número de casos, onde já havia uma onda quase controlada. 

Quando se quebram as etiquetas sanitárias, os vírus caminham celeremente e uma pessoa contaminada passa para duas ou três. “Eu de máscara, você de máscara, guardando distanciamento a chance de transmissibilidade cai em O,5%,” afirma o infectologista.

 

 


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.