Baixada Santista

Em Guarujá, meta de imunização contra a paralisia infantil ainda não foi atingida

24/11/2020
Em Guarujá, meta de imunização contra a paralisia infantil ainda não foi atingida | Jornal da Orla

A cobertura vacinal contra a poliomielite (paralisia infantil) ainda está abaixo do esperado em Guarujá. A meta é imunizar 95% do público-alvo, que são 17.177 crianças de 12 meses a menores de 5 anos. Contudo, até o momento, este índice está em 58%.
 

Até a próxima segunda-feira (30), a Cidade segue com as Campanhas de Vacinação contra a poliomielite, sarampo e de Multivacinação. Para garantir a dose, os pais ou responsáveis legais devem levar seus filhos até um dos 20 postos de vacinação, entre Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (Usafas), das 9 às 15 horas. É necessário levar um documento com foto e a carteira de vacinação, se tiver.
 

As crianças de até 12 meses estão tendo a situação vacinal atualizada com a Vacina Inativada da Poliomielite (VIP), pela Campanha de Multivacinação. A multivacinação acontece em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Até o momento, 4.305 crianças e adolescente já tiveram a caderneta atualizada. 

 
Contra o sarampo, 16.600 munícipes já receberam a dose. O público de 6 meses a 49 anos que ainda não se imunizou deve  comparecer a uma unidade mais próxima, onde terá a carteira de vacinação avaliada pelos profissionais da saúde.

 
Os profissionais utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e seguem todos os protocolos de higiene e segurança, que estão sendo tomados para evitar a propagação do novo coronavírus, conforme recomendado por órgãos oficiais de Saúde.