Notícias

Etecs abrem inscrições para Vestibulinho do primeiro semestre de 2021

24/11/2020
Etecs abrem inscrições para Vestibulinho do primeiro semestre de 2021 | Jornal da Orla

Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição exclusivamente no site do Vestibulinho – o prazo vai até 14 de dezembro, às 15 horas. O valor da taxa é de R$ 19. O ingresso nas unidades será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.

 

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia. A previsão é de que todas as atividades comecem de forma remota (online).

 

O Vestibulinho oferece 86.149 vagas, distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação.

 

Novidades

Curso inédito – Próxima ao Porto de Santos, um dos mais importantes complexos de importação e exportação de mercadorias da América Latina, a Etec Escolástica Rosa passa a oferecer o novo curso técnico de Comércio Exterior, com 40 vagas no período da noite.

 

Curso técnico de Transações Imobiliárias online – Nova formação vai disponibilizar 400 vagas.

 

Novotec Integrado – A modalidade oferece dez novas opções 
de Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em: Agropecuária, Eletroeletrônica, Eletrotécnica, Finanças, Informática, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente e Prótese Dentária.