Positividade

Sobre Integridade e Vitalidade

16/11/2020
Sobre Integridade e Vitalidade | Jornal da Orla

Ainda dentro da virtude da Coragem, temos as Forças da Integridade e da Vitalidade. 

Pessoas com a Força da Integridade são pessoas de honra, conduta reta, tem ações que podem passar a imagem de inocência e pureza de alma, de espírito. São pessoas justas e honestas. Assumindo a responsabilidade por suas ações e falas. 

Tem um sentido interno de coerência, caminham sua fala e são bem autênticas. Tomam suas decisões sempre com base em seus valores pessoais, e costumam evidenciar seus aspectos positivos de personalidade.

Seu direcionamento é a honestidade, a ética, não se vendem, não buscam tirar vantagens dos outros. A todo momento essas pessoas seguem com postura reta, e podem se sentir incomodadas em ambientes e com indivíduos que descaradamente não seguem o mesmo padrão ético.

Eu, Juliana, tenho essa como a minha maior força, e percebi que, enquanto eu não vivia meu propósito, não vivia a minha verdade, simplesmente por não ter sido capaz de enxergar ainda, e não por não querer viver, me mantinha calada e distante das pessoas, e era incapaz de estabelecer relações íntimas. Porque eu não sabia como me mostrar verdadeiramente para elas, eu deixava de permitir que elas chegassem na minha vida de maneira aprofundada. E conversando com outras pessoas que também tem essa força, percebi que também tiveram essas dificuldades. 

Essa sacada foi o que me fez começar a oferecer o serviço que eu ofereço na verdade, já que o trabalho pra mim, e para as pessoas com a força da integridade, também precisam estar alinhadas com nossos valores e propósito. E meu trabalho é sobre como apoiar as pessoas a fazerem isso por elas.

E você, como percebe a integridade balizando as tomadas de decisões nas suas ações cotidianas? Como se sente ao lidar com pessoas desonestas ou mentirosas? 

Na força da Vitalidade, vemos pessoas entusiasmadas, cheias de energia, vivacidade. É gente cheia de pique, disposição. Daquelas que acordam cedo pra ir correr na chuva, ou dispõem de energia animada pra levantar qualquer astral. 

Essas pessoas são fáceis de notar quando enfrentam, ou estão lidando com pessoas que estejam enfrentando, situações desanimadoras, pois não deixam a peteca cair e encaram a vida com otimismo e sentimento de propósito. 

Para eles se trata de como você reage ao que acontece que determina a qualidade da sua vida. As circunstâncias não determinam o estado de espírito desses seres iluminados. Eles acreditam que pensamentos positivos e alegria trazem mais longevidade, e não deixam de cuidar de sua saúde física.

Se a pessoa for muito empolgada e tiver uma característica mais impulsiva, pode se expor a riscos desnecessários.

Se você sente que anda desvitalizado, procure realizar atividades que te deem prazer. Busque descobrir seus hobbies e quais atividades físicas que te engajem para que possa cultivar esses hábitos.

O que alimenta sua vitalidade? Quando você olha para seu futuro, se sente entusiasmado para realizá-lo?

Para explorar mais conteúdos como esse, e para conhecer serviços que utilizam dessas visões e ferramentas, acesse o instagram @prazer, SoulJu


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.