Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Empreendedores/Empreendedores | 26/11/2020

Como Funciona as Opções Binárias

conteúdo patrocinado
Pexels

Você sabe o que é e como funciona as opções binárias? Não? Nunca ouviu falar? Bom, vamos comentar mais sobre este assunto logo abaixo.

Muito tem se falado sobre investimentos nos últimos anos, principalmente no quesito diversificação.

A população de classe média/baixa sempre investiu seu dinheiro na poupança. Além de ser seguro, a maioria dessas pessoas não se arriscavam nesse mundo dos investimentos por não saber nada sobre ele.

Mas com o acesso a internet e a conteúdos que exemplificam esse universo, essa realidade mudou.

Tesouro Direto, taxa Selic, CDB, LCI, LCA, LC, Fundos de Renda Fixa e Opções binárias se tornaram termos mais conhecidos.

Apesar disso, alguns ainda pode ser novidade, como é o caso das opções binárias. Antes de falarmos como funciona as opções binárias, vamos entender o que ele é.

 

Opções binárias: O que é?

Mesmo parecendo um bicho de sete cabeças, as opções binárias são bem fáceis de entender. Eles também são chamados de opções digitais ou de retorno fixo.

Quando você investe nesse setor quer dizer que você está apostando na queda ou na valorização de algum título. E a variação entre um e outro é muito rápida, ocorrendo em cerca de 15 segundos.

Vamos supor que você apostou que as ações de Apple, que custava R$15, valeria menos. Depois de 10 minutos, esses ativos passaram a valer R$7. Ou seja, seu "pitaco" se mostrou correto.

E não importa se o valor aumento ou diminuiu durante esse período, o que é levado em consideração é o tempo que se encerrou operação e se o preço caiu com relação ao valor inicial.

Não é tão difícil quanto parece, certo? E mesmo que parece complicado de primeira, não é nada que um bom curso de trader em opções binárias não resolva.

Agora, vamos explicar como funciona as opções binárias.

 

Como funciona as opções binárias

As opções binárias funcionam por meio de 3 fases: ativo (pode ser tanto moedas, índices de ações, commodities, etc), o tempo de duração do investimento e direção que será feita a aposta.

Neste último elemento, a definição será feita da seguinte forma:

Valorização (Higher): aqui, o investidor aposta que o preço do ativo vai subir dentro do tempo definido para a aposta.

Desvalorização (Lower): aqui ocorre o inverso do primeiro, ou seja, o investidor acha que o valor do ativo vai cair dentro do tempo de aposta.

Apesar de simples, é preciso ficar atento. Isso porque, se você acertar o palpite, seu ganho será de 70 a 90% do ativo ao invés da oscilação que ele teve no período da aposta. Agora, se errar, você perde o valor total investido, isso porque este é uma modalidade que possui valor fixo de investimento.

Ou seja, é uma faca de dois gumes. E quando se trata de Bolsa de Valores, a mudança de cenário é muito comum. Sendo assim, o risco existe. Mas a formas de reduzi-los e de estar mais sob controle da situação. 

E aí que voltamos ao curso opções binárias. Antes de qualquer investimento, seja em opções binárias ou não, estude sobre o assunto, se é esse o tipo de risco que deseja correr, se está dentro dos seus objetivos e até mesmo da renda que tem para investir.

É importante fazer isso para que não se arrependa depois ou pior, perca dinheiro porque não soube analisar bem o tipo de investimento.

Agora, mais do que nunca, é momento para ganhar dinheiro e não para perder. Só invista se tiver certeza de que é esse o tipo de modalidade que procura. Caso não, estude mais sobre o assunto.

Aposto que foi mais fácil do que você imaginou que seria entender como funciona as opções binárias.

E você, já ouviu falar sobre essa modalidade ou mesmo tem experiência na área de ativos? Nós conte nos comentários.


Leia também