Porto

Audiência pública discutirá reforço para suprimento de gás em terminal portuário

30/11/2020
Audiência pública discutirá reforço para suprimento de gás em terminal portuário | Jornal da Orla

Uma audiência pública virtual será realizada no próximo dia 15, às 17h, para expor o Estudo Prévio de Impacto de Vizinhança do projeto de Reforço Estrutural do Suprimento de Gás da Baixada Santista, da empresa TRSP – Terminal de Regaseificação de GNL de São Paulo. Ele será construído paralelamente ao alinhamento do canal de navegação do Porto de Santos, entre a Ilha dos Bagres e o Canal de Piaçaguera.

 

As inscrições para participar do encontro, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.santos.sp.gov.br/audienciaTRSP, onde é possível ter acesso ao estudo. O link de acesso à plataforma onde será realizada a audiência será encaminhado por e-mail aos inscritos.

 

O estudo também está disponível para consulta na Sedurb, à Rua D. Pedro II, 25 – 6º andar, Centro, das 9h às 17h..

 

Quem não tem acesso à internet contará com dois locais para assistir à transmissão on-line gratuitamente – o Centro Administrativo da Prefeitura (Rua D. Pedro II, 25, térreo), no Centro, e a escola municipal Noel Gomes Ferreira (Rua Caramuru do Caruara, 631), na Área Continental. É obrigatório o uso de máscara. O edital com as regras da audiência será publicado no Diário Oficial da próxima segunda-feira (30).  

 

PARTICIPAÇÃO
Os munícipes poderão participar da audiência de três formas, a serem escolhidas na inscrição: apenas como ouvintes; como ouvintes, mas com envio de manifestações, sugestões e/ou comentários por e-mail; ao vivo, com contribuições durante o encontro.  

 

A reunião contará com a participação de representantes da Sedurb e técnicos da empresa TRSP, responsável pelo projeto, que consiste em um navio (Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação, mais conhecida como FSRU), que ficará permanentemente atracado num píer tipo ilha, com dolfins de atracação e amarração.

 

COMAIV
A Comissão Municipal de Análise de Impacto de Vizinhança (Comaiv) será responsável por analisar o Estudo de Impacto de Vizinhança elaborado pela empresa e solicitar medidas mitigadoras e compensatórias.