Turismo na Baixada

Pesquisa investiga o que os santistas pensam do turismo na Cidade

30/11/2020
Pesquisa investiga o que os santistas pensam do turismo na Cidade | Jornal da Orla

Como o morador de Santos vê o turismo na Cidade? É essa questão que a Secretaria de Turismo de São Paulo pretende responder com a pesquisa on-line, voltada às estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs), que estará disponível até o dia 8 de janeiro no link

Inédita no Estado, por sua abrangência, o levantamento fornecerá dados para a percepção regional do turismo, norteará ações, programas e iniciativas, tanto por parte do Estado como das secretarias municipais. A pesquisa, coordenada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (CIET/Setur SP), conta com parceria da Setur (Secretaria de Turismo de Santos). 

Santos é um dos 70 municípios turísticos (estâncias) do Estado, por contar com infraestrutura e serviços específicos voltados a esse segmento, seguindo legislação específica e pré-requisitos para a qualificação – esses municípios são enquadrados como Turísticos, Climáticos e Hidrominerais. 

Em 2016, uma lei estadual criou a categoria de Município de Interesse Turístico (MIT), para oferecer maiores condições de incremento ao segmento. São Paulo conta atualmente com 140 municípios classificados como MIT, que reúnem condições e características para bem acolher o turista.