Baixada Santista

Guarujá se prepara para a chegada do Natal

01/12/2020
Guarujá se prepara para a chegada do Natal | Jornal da Orla

Moradores e turistas já podem vivenciar o clima de Natal em Guarujá. A Secretaria de Turismo da cidade iniciou a instalação da tradicional decoração natalina, preparando a Cidade paras as festas de fim de ano. Serão contemplados 10 pontos estratégicos do Município, entre ruas, praças, avenidas e o Paço Municipal Moacir Santos Filho. Na Enseada, a Praça Horácio Lafer foi transformada em uma Vila Natalina. 

 
A Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, foi o primeiro local a ser decorado, e recebeu uma árvore de 15 metros de altura, além de um túnel iluminado com mini lâmpadas pisca pisca em forma de ramada. As árvores no entorno também foram enfeitadas com luzes. Na Avenida Thiago Ferreira, altura do camelódromo, foi instalado um luminoso com a mensagem de 'Boas Festas'. A via ainda receberá estruturas metálicas em formato de estrela e cometa.

 
Além da decoração em postes e árvores, a Rua Mário Ribeiro também recebeu um letreiro com a mensagem 'Boas Festas' e, um terceiro luminoso será instalado no Viaduto Floriberto Mariano. As avenidas Puglisi e Adhemar de Barros receberão lâmpadas decorativas e estruturas metálicas em formato de estrela. As praças Abílio dos Santos Branco (Enseada) e dos Expedicionários (Pitangueiras), também foram contempladas com árvores de Natal.

 
Já o Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (localizado na Avenida Santos Dumont, 800 – Santo Antônio) será iluminado em toda a área externa do prédio, com estruturas metálicas em formato de estrela e flocos de neve. O jardim receberá ainda um presépio. O símbolo é uma referência cristã que remete ao nascimento do Menino Jesus, em Belém, na companhia de São José e da Virgem Maria.

 
Vila Natalina

Este ano, a magia do Natal será ainda mais especial para os moradores e turistas da Cidade. Isso porque, a Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada, foi  transformada em uma Vila Natalina. No local foi instalada uma árvore, dois chafarizes de luzes, duas estruturas metálicas em formato de meia lua e um amplo túnel de luzes com figuras características da tradicional celebração.

 
O local selecionado para comportar a vila foi cuidadosamente planejado para que os visitantes não se aglomerem, uma vez dada as dimensões da praça e a circulação de ar livre. A visita poderá ser eternizada com um registro fotográfico. Mas, para isso, deverão ser mantidos os devidos cuidados em função da pandemia, ou seja, distanciamento social, utilização de máscara de proteção facial e higienização das mãos com álcool em gel.