Teatro

Fescete registra mais de 20 mil acessos em 70 atividades na internet

02/12/2020
Fescete registra mais de 20 mil acessos em 70 atividades na internet | Jornal da Orla

Com mais de 20 mil acessos em 70 atividades culturais gratuitas, foi encerrada na segunda-feira (30) a 24ª edição do Fescete- Festival de Cenas Teatrais.

 

A categoria mirim consagrou a cena '2020', dos Tearteiros Quarentenados, com prêmios de montagem, atriz revelação para Luna Fernanda, além do 1º lugar no pódio. Em 2º lugar ficou 'As Aventuras da Terra do Sempre', do Masterkids, também premiado em direção (Elly Gomes), atriz (Laura Reis), produção e voto popular. O 3º lugar ficou com 'Julietas', da Inesperadas Cia. Teatral. Otávio Feliz Ramos e Nicolas Cervigne ganharam respectivamente os troféus de melhor ator ('Click – Viva as diferenças', cena do Grupo Arte em Cena) e ator revelação ('Girls Boss Game', do Grupo QuarenTEENers).

 

Na categoria estudantil A, que reuniu atores e atrizes do 1º a 7º ano do Ensino Fundamental, o vencedor foi 'Fragmentos de Anne Frank', do Núcleo Teatral UME dos Andradas 2º, também contemplado em direção (Estefane Cliquet e Thalita Carrilo), atriz (Agatha Santos), voto popular e menção honrosa aos pais. 'O Endereço da Fada do Dente', da Truppinho 2020 da Emef Prof. Luiz Pinho de Carvalho Filho, garantiu os troféus de 2º lugar, montagem e ator (Matheus Araújo). Não houve destaque para 3º lugar nesta categoria.

 

O prêmio de revelação foi dividido pelas atrizes Luiza Ayumi e Clarissa Akemi ('E se a gente fizesse um teatro virtual?', do Grupo Tin do Colégio do Carmo). Na categoria estudantil B (8º ano do Ensino Fundamental até Ensino Médio) o destaque ficou para a cena 'Manifesto: Que bicho é você?', do Núcleo de Teatro do Colégio Jean Piaget, que recebeu os prêmios de direção (Angélica Magenta), voto popular, menção honrosa ao elenco e o 1º lugar. O 2º lugar foi dedicado a 'E se fôssemos nós?', do Teatro JN, contemplado com montagem e revelação (Fabrynny Tenório). Em 3º ficou 'Lockdown', do Núcleo de Teatro Progresso Bilíngue Santos.

 

Além dos prêmios para 'A História de um cabra – Fragmentos Virtuais – Parte 1', da Cia. Teatral Pé no Palco do Colégio do Carmo, tanto para ator (Nicolas Cobra), quanto para atriz (Sofia Leslie). Na categoria adulta, venceu a cena 'O Prato Azul-Pombinho' do TEP-Unisanta, que também levou os prêmios de direção (Gilson de Melo Barros), atriz (Edelvira Azevedo) e visagismo (Gilson e Edelvira). Já o 2º lugar foi para 'Quatorze ou Quinze?', da Buena Cia., que ainda faturou o prêmio de produção (Acácio Alves de Souza). 'Do que virou fumaça?', da Utópica Cia. Teatral, foi contemplada em 3º lugar, além de faturar texto inédito e revelação (diretor Diego Lima). A cena 'Aquário', do Grupo Tique-Taque, ganhou os prêmios de voto popular e revelação (pela dramaturgia de Karina Cyrillo), enquanto 'Claro', de Sobreviventes da Cultura, foi laureado em sonoplastia (Barbara Lay e Paola Dreossi).