Leitura

Psicólogo santista lança livro sobre memórias e coletânea de textos

03/12/2020
Psicólogo santista lança livro sobre memórias e coletânea de textos | Jornal da Orla

O pensamento do escritor Machado de Assis inspirou o psicólogo Eustázio Pereira, que aproveitou o tempo de quarentena para escrever o livro "Em tempo de Psicologia" sobre sua trajetória de vida. A tarde de autógrafos acontecerá no sábado (19), das 16 às 20h, no Espac¸o Cultural da “Pinacoteca Benecdito Calixto” (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão).

 

A obra trata sobre sua atuação profissional, so´cio-comunita´ria e poli´tica, apresentando também seus textos publicados em jornais e revistas nos últimos 40 anos, além dos trabalhos literários apresentados na Academia  Santista de Letras, desde sua posse na entidade em 2007. Trata-se de uma caminhada na construc¸a~o do sonho de interac¸a~o efetiva e afetiva intensa do filho, esposo, pai, avo^ e amigo; visão e pra´tica humanista do profissional e do poli´tico no que tange ao respeito e a' valorizac¸a~o do ser humano. 

“Assim, fui abençoado pelo privilégio de ter uma linda filha (e já três encantadoras netinhas), de plantar uma árvore nos jardins da praia, juntamente às crianças do Rotary Kids (quando presidente do Rotary Club de Santos  Praia) e agora escrever um livro deixando meu legado de vivências vivências até aqui, diz. 

Academia Santista de Letras
Antes, no sábado (5) Eustázio, atual vice presidente da Academia Santista de Letras, assume a presidência da entidade, para o biênio 2020/2022, em Assembleia Geral Ordinária realizada na consistório da UNISANTA.