Notícias

Festival de forró de Santos ganha edição online

03/12/2020
Festival de forró de Santos ganha edição online | Jornal da Orla

O ritmo do forró pé de serra do maior festival gratuito do segmento arrebatará os lares neste mês de dezembro. Vem aí a nova edição do Festival Forró Pé na Areia, com shows ao vivo a partir das 20 horas, entre os dias 9 e 13 de dezembro – dia nacional do gênero musical. Empurre o sofá, arraste o pé e entre em sintonia com a programação a ser transmitida pelo Facebook e YouTube.

No palco, já estão confirmadas as presenças de grandes nomes do forró pé de serra, Tiziu do Araripe, Cosme Vieira, Diana do Sertão e Chiquinho Alves, como também Trio Sabiá, Forró da Terra com a participação Val Cristalino. Ainda, o evento conta com o ritmo do coco, com o Coco 3 é 10, e inova ao misturar gêneros com o Armorial Forró Jazz, grupo idealizado pelo produtor do evento, Jefferson Fernandes, que também se apresentará como DJ Carcará.

 

“Os festivais de forró pé de serra com essa qualidade geralmente são bem caros. Atraímos mais de 6 mil pessoas em nossa primeira edição, em 2019, já sendo o maior festival gratuito do segmento no País”, destaca Jefferson, que iniciou o projeto com pocket shows de bandas locais pelas praias de Santos em 2017. Ao todo, mais de 60 mil pessoas já dançaram ao som do Forró Pé na Areia, que, neste ano, conta com novas parcerias que também transmitirão os shows em suas redes sociais.

Uma é a maior casa de forró pé de serra do Brasil, o Canto da Ema, “uma casa que admiramos muito pela sua missão e valores”, ressalta Jefferson. Outro parceiro é o festival internacional Forró London. Entre as novidades, é de que além da atual edição resultar em um futuro DVD com artistas interpretando canções de Luiz Gonzaga, é de que a edição de 2021 já foi selecionada pelo ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo Estadual.  

Com toda programação exclusivamente online, o Festival Forró Pé na Areia de 2020 é uma realização da Carcará Produções