Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Notícias/Regional | 11/12/2020

Guarujá terá reforço de 450 policiais na temporada

Divulgação/PMPG

Efetivo chega à Cidade no próximo dia 21.

Guarujá vai receber reforço de 450 policiais para a Operação Verão 2020/2021. A chegada está prevista para o próximo dia 21. Os policiais vão atuar nos locais de grande fluxo (praias, pontos turísticos) e nas áreas de interesse estratégico da Secretaria de Segurança Pública, para garantir a segurança de munícipes e turistas na temporada.

 

Na quarta-feira (9), a comissão responsável pela organização da operação na Cidade vistoriou a Escola Estadual Professora Raquel de Castro Ferreira (Avenida Leomil,131 – Centro), uma das quatro unidades que vai servir de alojamento para o efetivo. Durante a visita foram verificadas as condições do prédio e as adequações necessárias para abrigar 80 policiais.

 

O restante do efetivo vai ficar no complexo que compõem três escolas municipais, localizadas ao lado do Teatro Municipal Procópio Ferreira (Enseada).

 

Neste ano, diante da pandemia da Covid-19 serão adotados protocolos rígidos de segurança, como explica o comandante da Cia Verão. “Na entrada de cada escola serão instalados túneis de desinfecção. Já nos dormitórios, as camas terão a distancia de 2,30 metros, além da disponibilização de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras”.

 

O comandante destaca ainda que os alojamentos vão passar por uma desinfecção, e uma última vistoria está prevista para o dia 18.

 

Convênio

A operação faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, que tem por objetivo a junção de esforços e a cooperação técnica para a realização de ações policiais no Município. O convênio envolve toda a estrutura dos alojamentos, fornecimento de alimentação, apoio técnico e operacional para o desempenho das atividades de policiamento.


Leia também