Digital Jazz

Rádio Jornal da Orla Digital Jazz – 9 anos

07/11/2020
Rádio Jornal da Orla Digital Jazz – 9 anos | Jornal da Orla

O tempo passou muito rápido e confesso que nem senti que completamos 9 anos de vida. Foram 3,285 dias de trabalho ininterruptos, 24 horas no ar, transmitindo pela internet, com uma programação diariamente renovada, com o melhor do Jazz, Bossa Nova, Instrumental Brasileiro, MPB e o Blues.

Em 11/11/11, precisamente às 11h11, a Rádio Jornal da Orla/ Digital Jazz estreou, numa ousada parceria, que sempre teve como objetivo levar a música de qualidade a um maior número de pessoas, de forma democrática e sem nenhum tipo de restrição.

A cada dia uma nova programação, com dias e noites vividos sem rotina, com muita pesquisa e acima de tudo um grande prazer de levar até você uma seleção musical que possa lhe fazer companhia. Em qualquer lugar deste planeta.

A rotina da rádio começa bem cedo, com uma média de 2 horas de trabalho para elaborar a programação de 24 horas e para baixar as músicas do meu acervo físico de mais de 15.000 CD's, que, aos poucos, vão sendo incorporados ao acervo da rádio.

um trabalho silencioso, solitário, que ninguém vê ou imagina, mas que continua sendo, para mim, extremamente prazeroso e gratificante. 

A rádio pode ser sintonizada somente através da internet, nos portais do Jornal da Orla e da Digital Jazz ou baixando gratuitamente o aplicativo “RÁDIO DIGITAL JAZZ” pela Play Store.

O acervo musical da rádio também continua crescendo diariamente e já conta com mais de 55.000 músicas, marca que poucas rádios no mundo conseguiram atingir. Sem dúvida, isso é o grande diferencial do veículo, garantindo sempre uma programação inédita e qualificada. 

Outro ponto importante de informação é a coluna da Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz publicada na edição do final de semana do Jornal da Orla, com mais de 485 publicações. 

A Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz faz parte das atividades permanentes do Rio Santos Bossa Fest (janeiro) e do Rio Santos Jazz Fest (abri)l, evento oficial da UNESCO. Festivais musicais anuais, democráticos, acessíveis e que tem a missão de formar novos públicos.

Os agradecimentos são dedicados a você, que nos acompanha diariamente na rádio ou semanalmente aqui na coluna e que é a verdadeira razão da minha vida.

Viva a música, que tem o raro poder de aproximar e transformar a vida das pessoas! Gratidão!