Digital Jazz

Balanço do Rio Santos Jazz Fest 2020 Lives

12/12/2020
Balanço do Rio Santos Jazz Fest 2020 Lives | Jornal da Orla

Na tarde de 06 de dezembro aconteceu na Pinacoteca Benedicto Calixto o encerramento de mais uma edição do Rio Santos Jazz Fest 2020, evento oficial da UNESCO pelo 8° ano consecutivo.

Em 2020, o Festival não ocorreu presencialmente em abril como de costume. Também não foi possível sentir de perto o carinho do público e lotar os teatros como sempre fazemos.

Contudo, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, realizamos o evento com muito orgulho e profissionalismo, seguindo todos os protocolos sanitários e acima de tudo mantendo o propósito do Rio Santos Jazz Fest, que é tornar a boa música acessível para toda a população com todos os shows ocorrendo de maneira gratuita.

No formato de lives, alcançamos mais de 9.000 pessoas nas transmissões dos 5 dias do Festival. Mesmo de longe, sentimos o engajamento e alegria do público nas mensagens que recebemos.

Se apresentaram Marcel Powell, Quarteto By Night, Yan Cambiucci Trio, Fábio Salgado Trio – Christmas Jazz e Pedro Ramos & Rafael Gomes Duo.

Contamos com os apoios institucionais da Prefeitura Municipal de Santos, através da Secult – Secretaria de Cultura, Sesc, Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto, Jornal da Orla e Associação dos Artistas.

Também tivemos os apoios culturais da Toledo Corretora de Seguros, G. Pierotti, Osan, IACS – Instituto de Análises Clínicas de Santos e Doin Motors. 

Foi um ano diferente, mas com certeza foi muito produtivo! Gratidão a todos que assistiram e participaram desse momento! Viva a música!