Notícias

Sculptra

19/12/2020
Sculptra | Jornal da Orla

Manter a pele com aspecto jovial ao longo da vida não é uma tarefa fácil e com o passar dos anos, a pele sofre alterações na sua estrutura. 

Sabia que enquanto vamos envelhecendo, perdemos também gordura e massa óssea em nosso rosto?
Além do que, ao longo do tempo, a nossa própria produção de colágeno diminui, e a firmeza da pele já não é a mesma. 

 

Se existe uma fonte da juventude, certamente ela é feita de colágeno! O colágeno é a principal proteína estrutural do corpo humano, responsável por dar firmeza, elasticidade e sustentação à pele. 
A partir dos 30 anos, a produção natural de colágeno pelo nosso corpo diminui progressivamente, onde perdemos 1% de colágeno por ano, dando início aos primeiros sinais do envelhecimento, ocasionando progressivamente o aparecimento das rugas e da flacidez na pele. 

Mas fique tranquilo! A boa notícia é que é possível repor o colágeno perdido ao longo do tempo, pois existem os bioestimuladores de colágeno, que estimulam a produção natural do seu próprio colágeno em nosso corpo, ajudando a desacelerar o processo de envelhecimento, suavizando os sinais do envelhecimento, melhorando a qualidade e restaurando a sustentação da pele; tratando os efeitos do tempo já existentes. 

 

Para manter o seu "banco de colágeno" em dia aposte no bioestimulador de colágeno Sculptra® (ácido poli-L-láctico PLLA), utilizado no Brasil há 15 anos, sendo uns dos responsáveis por trazer de volta a firmeza da pele e deixá-la mais jovem e bonita. Ele atua estimulando a produção do colágeno, reforçando toda a base estrutural da pele – seja para o rosto ou outras áreas do corpo que sofrem com essas mudanças, atuando de dentro para fora, suavizando os sinais do envelhecimento, melhorando a qualidade e devolvendo a firmeza da pele.

 

Os estudos comprovam que ocorre uma deposição progressiva e estatisticamente significante de colágeno tipos I e III em pele humana, seis meses após ser tratada com Sculptra®  

 

Nos últimos anos, técnicas para contorno corporal não invasivas estão em contínuo e progressivo crescimento, sendo uma das áreas mais solicitadas no campo da cosmiatria médica. A obtenção de resultados seguros e satisfatórios com o uso de Sculptra® no tratamento da flacidez corporal está relacionada com a seleção adequada dos pacientes, a reconstituição correta do PLLA, a técnica de aplicação utilizada, o uso de volume adequado do produto por área de tratamento, o intervalo entre as aplicações e, finalmente, a massagem pós aplicação, realizada pelos pacientes na área tratada. 

Os avanços e a prática contínua com o uso de PLLA levaram ao ganho de considerável experiência clínica no tratamento da flacidez e da lipoatrofia facial nos últimos anos. A segurança e a eficácia advindas dessa experiência permitiram que áreas extrafaciais pudessem ser abordadas e tratadas conjuntamente com a face, resultando no estabelecimento de práticas e protocolos clínicos consistentes que podem ser reproduzidos no dia a dia do consultório, proporcionando ao paciente excelente opção terapêutica no tratamento da flacidez facial e corporal. 

Converse mais sobre esse assunto com o seu dermatologista associado a SBD.

 

Foto: Freepik


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.