Leitura

Tarrafadas reúne autores da região em debates diários

18/12/2020
Tarrafadas reúne autores da região em debates diários | Jornal da Orla

A Tarrafa Literária, um dos festivais mais importantes e concorridos da literatura nacional e internacional, teve a 12ª edição encerrada em 30 de novembro, mas ainda tem o famoso “chorinho” para os amantes da literatura. As Tarrafadas, série de debates diários entre o idealizador do Festival, José Luiz Tahan e autores da região, acontecem virtualmente, entre os dias 18 e 21 de dezembro de sexta a segunda, sempre às 20h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do festival.

Nesta sexta-feira (18), o livreiro da Realejo Livros recebe Manoel Herzog, advogado com indicação ao Prêmio Jabuti em 2014, com o pornoépico A Comédia de Alissia Blum.

No sábado (19) é a vez da jornalista, psicopedagoga e mestre em Comunicação pela PUC-SP, Vanessa Raton, integrante do movimento nacional de mulheres escritoras e que tem diversas obras voltadas para o público infantil, assim como diversas coletâneas publicadas. Em 2021, a autora fará a sua estreia para o público juvenil em um romance pela Pantograf e pela Florear Livros, além de publicar uma obra realizada em parceria com a escritora santista, Maria Valéria Rezende, sobre histórias e lendas da cidade de Santos.

Já no domingo (20) será a vez do escritor Alexandre Gossn, autor de Progressofobia, Cidadelas & Muros e Fascismo Pandêmico. O autor é também advogado, pós-graduado em Ética e Filosofia e mestre em Direito.

Por fim, a escritora, poeta, fotógrafa e arte-educadora Ornella Rodrigues é a convidada de segunda-feira (21). Em 2018, publicou seu primeiro livro autoral, intitulado “Como Domar Um Coração Selvagem”, da editora Fractal.

O diretor da Tarrafa Literária, e das Tarrafadas, José Luiz Tahan declara a felicidade pelo sucesso do festival, realizado pela primeira vez no meio digital, e faz um convite aos leitores para o encerramento do ano. “Sentimos um grande engajamento e interesse do pessoal que abraçou a Tarrafa online e foi um grande aprendizado, que, com certeza, agregará para as próximas edições do festival, que terá o presencial e o digital. Aliás, foi pensando nesse engajamento que realizamos as Tarrafadas, para que o público possa participar ainda mais ativamente dos debates”, exalta.