Clara Monforte

O Natal!

19/12/2020
O Natal! | Jornal da Orla

Sexta-feira próxima, a estrela do Natal brilhará. Chegou rápido este ano, indiscutivelmente difícil. É hora de pensarmos para frente, com fé de que em 2021, o Natal poderá ser mais comemorado, mais livre de tudo o que nos tirou de uma convivência plena com parentes e amigos. É hora de agradecermos por estarmos aqui e orarmos por aqueles que foram e por seus entes queridos que aqui ficaram.

A hora é pensarmos que os momentos de felicidade podem ser os mais simples, com menos pessoas que se amem muito, com sorriso nos rostos e carinho transbordando de todos os corações. Isso nos fortalecerá e nos inspirará para convertermos o tempo futuro em mais união, para vivermos melhor. É uma noite mágica que transforma os sonhos em realidade. Não é apenas uma comemoração, é uma nova chance para nos reinventarmos.

Muitos dias de Natal virão! Que neste, as luzes do amor e da paz brilhem mais fortes, que nós procuremos doar um pouco mais de nós, principalmente em pequenos gestos para com o próximo!


 

Confira a galeria de fotos

 

Se cada um de nós pudéssemos fazer pedidos para o Papai Noel, por certo teríamos mais sonhos, mais desejos e mais anseios do que as crianças. Como não é possível, vamos pelo menos imaginar o que pediríamos. Quem sabe se realiza! Vale a pena tentar…

 

GUSTAVO MUNIZ, CLÔ MACIA, LUCIANA BLANCO e FLÁVIO PEREIRA SIMÕES falam à página o que almejam. 

 

GUSTAVO MUNIZ

Querido Sr. Noel, peço de coração que proporcione a todos nós uma enorme clareza mental em 2021, para que possamos nos distanciar das decepções do passado e também das incertezas do futuro. 

Só assim conseguiremos viver no presente, de forma plena, exercitando a gratidão pela vida e transformando cada desafio diário em aprendizado.

Sendo um pouco abusado, Sr. Noel, peço que jogue fora os meus medos e me presenteie com coragem e sabedoria para continuar exercendo minha profissão de médico com amor e dedicação.

 

CLÔ MACIA

Papai Noel 
Que o ano de 2021 seja feito de coisas simples. Coisas que tivemos que nos abster em 2020 como o abraço apertado, café e bate papo com amigas sem nenhum distanciamento, netos brincando com os seus avós, mesa cheia com a família…

Crianças na escola e brincando livremente com seus amigos. Termos sido privados dessas coisas simples por conta dessa terrível pandemia, nos fez reavaliar as nossas prioridades.

 

LUCIANA BLANCO

Pediria a toda humanidade, resiliência para superar os problemas; empatia para com todos os que de alguma forma sofrem consequências dessa triste crise; e fé, para continuar, sempre!

 

FLÁVIO PEREIRA SIMÕES
Pediria que ele me desse tudo igual a 2020 e que conseguisse um comprimidinho que protegesse ou curasse imediatamente qualquer pessoa com sintomas ou que tenha contraído o coronavírus ou câncer

 

 

 


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.