Notícias

2021, ano de avanços tecnológicos

26/12/2020
2021, ano de avanços tecnológicos | Jornal da Orla

O ano de 2021 começa com a marca da grande conjunção de Júpiter com Saturno no signo de Aquário, que na verdade ocorreu em 21 de dezembro de 2020. Este encontro tende a influir nos próximos 20 anos e inaugurou um novo período de 200 anos no elemento Ar. O ciclo anterior, do elemento Terra, iniciado em 1842, marcou uma época de grande valorização da matéria e do lucro acima de qualquer outra coisa. Mas também trouxe grandes realizações em termos materiais e práticos. 

Aquário valoriza o coletivo e a entrada no elemento Ar prioriza o intelecto e o conhecimento, assim como os contatos e as trocas de informações. Podemos contar com um grande avanço tecnológico, o que trará cada vez mais mudanças no cotidiano das pessoas. O desafio será saber usar a tecnologia e as informações que são passadas, dar um uso prático e democrático para elas. O cuidado será não ser levado por esta mesma tecnologia e ser dominado por ela.

As pessoas terão que ser mais responsáveis por suas atitudes, afinal, o indivíduo influi no coletivo. Cobranças de responsabilidade social tendem a surgir.

É preciso ressaltar que o elemento ar pode ser extremamente frio e impessoal nas suas análises, sem levar em consideração sentimentos e necessidades individuais. 

Esta conjunção indica um novo ciclo de evolução das estruturas sociais, políticas e econômicas. Também é conhecida, desde a antiguidade, como anunciando o nascimento de um governante que se destaca, bem como a possibilidade de surgimento de novos líderes no mundo. 

No decorrer do ano, Saturno fará tensão com Urano, os dois astros são regentes do signo de Aquário, o que indica perturbações e instabilidades na economia mundial e queda nas bolsas. É preciso estar atento, pois também indica tensões e crescimento de tendências autoritárias.  

Ano em que movimentos de contestação tendem a crescer, grupos defendendo seus direitos. Também um crescimento de radicalismos tanto de direita como de esquerda. 

É o momento de a humanidade ter consciência do seu papel e responsabilidade tanto em termos sociais como também em relação ao planeta. Fazer o que for necessário para colocar ordem na casa. 

 

Brasil
Em nosso país, os problemas na área da saúde pública continuam e até se acentuam. O governo tende a enfrentar oposições e ser bastante cobrado em termos de respostas às dificuldades.

A agricultura e o setor imobiliário podem ser favorecidos e terem um ano com mais estabilidade. Infelizmente, ainda não temos indicações de um crescimento na área financeira.