Geral

Procon-SP alerta para anúncio falso de vacina

05/01/2021
Procon-SP alerta para anúncio falso de vacina | Jornal da Orla

Após receber denúncias nas redes sociais de oferta de vacina contra o coronavírus, o Procon-SP alerta os consumidores a ficarem atentos e denunciarem esse tipo de golpe. A vacina contra o coronavírus ainda não foi disponibilizada no Sistema Único de Saúde e não chegou às clínicas particulares ou farmácias.

 

“As pessoas, diante da grave situação que estamos vivendo, adquirem essas vacinas que, obviamente, não serão entregues. Trata-se de um golpe, de uma empresa que não existe, que abusa do medo e insegurança dos cidadãos. Isso é crime e o Procon-SP vai atuar junto com a Polícia Civil”, avisa Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

 

Um site denominado Farmácia 24 horas, que está no ar, anuncia a venda de vacina contra o coronavírus por R$ 98 dez caixas com dez doses. Uma equipe de fiscalização do Procon-SP esteve no endereço informado no site (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo) e constatou que a empresa não existe. 

 

O caso será encaminhado para a Divisão de Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil para as providências no âmbito criminal. Denúncias podem ser feitas no site, no aplicativo Procon.SP e nas redes sociais do órgão.