Geral

Inscrições para Programa de Estágio da Comgas seguem abertas até dia 16

07/01/2021
Inscrições para Programa de Estágio da Comgas seguem abertas até dia 16 | Jornal da Orla

A Comgas mantém abertas vagas para o Programa de Estágio 2021. Até sábado (16/1), estudantes do ensino superior que tenham disponibilidade para atuar na cidade de São Paulo (na região do Brás e Itaim Bibi), Campinas e São José dos Campos, podem se candidatar. 

Na Companhia há pouco mais de um ano, Guilherme Moreira (23) participou do Programa entre 2019 e 2020 e hoje é colaborador efetivo. “O Programa de Estágio da Comgas é diferente do que há hoje no mercado, pois na Companhia pude ter maior autonomia e contato com outras áreas fora da minha atuação”, conta o engenheiro elétrico, que estagiou na área de vendas e atualmente é Analista Júnior de Suprimentos. 

Efetivado em julho deste ano, o engenheiro desenvolveu, durante seu estágio, um projeto para a área de vendas, em que foi orientado de perto pelos gestores. “O que marcou muito foi entender a horizontalidade da Comgas e ter essa visão de vendas da companhia. No Programa percebi a grande diferença entre a oportunidade que eu estava tendo e outras que havia no mercado. Logo no início cada estagiário ganha um projeto, e 70% do nosso tempo de trabalho é dedicado ao desenvolvimento dessa atividade”, conta Guilherme. 

Ao final do ciclo de seis meses – com encontros semanais de orientações da gestão – os estagiários apresentam seus projetos e passam por uma avaliação de desempenho que apoiará em seu desenvolvimento para ocupar futuras posições efetivas. 

O Programa de Estágio Comgas 2021 tem duração de até 18 meses e carga horária de 30 horas semanais. Além da bolsa-auxílio compatível com o mercado, os aprovados receberão vale refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida e convênio academia.

 

“Programas como esse são de extrema importância para nós, pois estimulam que profissionais no início de carreira ingressem no mercado de trabalho, aprendam e cresçam junto com a gente, contribuindo com o nosso propósito de transformar vidas por meio da nossa energia, levando conforto e eficiência para nossos clientes”, comenta Elisangela Martins, Diretora de Pessoas e Cultura da Comgas.